Rezem para que sejam a data definitiva

Fica esperto, dia 26/05 estréia a versão cinematográfica de Rent. Infelizmente com o subtítulo de Os Boêmios. Bem, melhor do que Rent – O Aluguel. Quanto as datas, estou desde fevereiro esperando, agora sentado porque é brincadeira o DVD já ter saído lá fora e aqui ainda estreiar no cinema. Se não me engano algo parecido aconteceu com o Kill Bill.

Rent vai estrear no mesmo dia que X-Men 3. Não sou a melhor pessoa para falar sobre X-Men, mas sei que esse cara sabe o que fala. Ou seja, meio mundo estará indo assistir X-Men enquanto fãs do musical assistirão o filme. E com certeza, Rent vai ficar pouco tempo no cinema, porque além de ser pouco conhecido, é um musical. E sabemos que musicais aqui no Brasil não dão muito certo. Estarei lá com certeza. Não sei se no dia de estréia porque o vigor da juventude de ficar horas e horas na fila para pegar a primeira sessão diminuiu bastante. Mas estarei lá sim!

Rent é um musical sobre jovens boêmios vivendo do East Village, tentando contornar problemas como dinheiro, aluguel, drogas, sexo e rock'n'roll. Escrita por Jonathan Larson na década de 90, estreiou em 1996. E ironicamente, Larson morreu um dia antes do dia de estréia da peça. Se foi a morte dele que deu mais emoção para a equipe da peça ou se a peça é realmente maravilhosa, eu não sei, mas que eu fui pego, eu fui. É uma história simples: é sobre o amor e a amizade.

Rent Poster - Detalhe para as datas. Brasil nem estava incluído no

A peça de teatro continua em cartaz na Broadway. O elenco já mudou mais do que o Bowie do começo de carreira até hoje, mas o tempero maior no filme é o cast original, que foi o responsável pelo sucesso da peça. Somente dois personagens são interpretados por outras pessoas. Sim. Estou falando de Rosario Dawson que é bom que ela esteja muito bem no papel de Mimi. Ainda me pergunto se as atrizes originais não quiseram voltar ou não foram chamadas… mas isso não vem ao caso.

A peça chegou a ser apresentada no Brasil. Na verdade, foi a primeira da série que veio para o Brasil (Chicago, A Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera). Problema que naquela época, eu nem sabia o que era um musical. Perdi a minha chance aqui no Brasil. Então estou louco para ver o filme. A única referência visual que tenho são algumas fotos da peça com o cast original.

Como todo musical, tudo é cantado. Até a ida ao banheiro é cantada. Mas o ponto alto, na minha visão, é a música La Vie Boheme, onde milhares e mais milhares de referências são cantadas. É divertido ficar descobrindo de onde vem cada referência. As músicas ganharam nova roupagem, afinal se você ouvir o disco da peça com o cast original ouvirá a influência da década de 90 em cada acorde e cada timbre de instrumento. Dez anos passaram. Agora se essa roupagem fui uma coisa boa ou não, ainda não sei. Esperar para ouvir.

Tango Maureen Tango Maureen

Mal posso esperar para ver as cenas de "Tango Maureen" e "Take me or leave me" que pelo trailer parecem ser bem divertidas. A ansiedade voltou, agora é rezar para que esta data divulgada seja a definitiva. Caso contrário, é melhor lançar logo em DVD para eu poder assistir.

Um comentário sobre “Rezem para que sejam a data definitiva

  1. Depois de tanto adiamento, eu perdi um tanto minha empolgação.
    Mas só de pensar em ver "Over the Moon" em película, já começo a gargalhar.

    Espero que o Chris Columbus não decepcione. ELE sim foi minha dúvida desde o começo.

    Agora, que X-3 parece que vai ser um filmaço, isso parece.
    Assisti sete minutos do longa e promete.

    Vou postar um link no meu blog.

    Abração!

    Vamos assistir quando der e vamos ficar cantando juntos! Hehehe…

Comente!

