Quiabos, Jilós e Outros Vegetais

Sábado ocorreu a Parada Gay em São Paulo e o canal GNT vai passar alguns documentários sobre a diversidade sexual. E já que o foco é esse, quero dar a minha contribuição para que o foco seja aumentado e o alcance seja maior.

As coisas mudaram de um tempo para cá e a homossexualidade está sendo cada vez mais aceita na sociedade, porém ainda existe o preconceito e acredito que a comunidade deve cada vez mais instruir sobre a homossexualidade e acabar com mitos que pairam sobre os gays.

A população é educada pela televisão, infelizmente, então este é o meio mais eficiente para acabar com os mitos. Embora houvesse muitas reclamações sobre os estereótipos de gays na novela, isso fez com que a população gostasse dos gays porque eles eram divertidos e eram pessoas do bem. Foi uma preparação que demorou muito tempo, mas quase chegou ao clímax com o personagem do Bruno Gagliasso na novela das oito, mostrando que gays possuem sentimentos e vontades sexuais. E com direito a final feliz e torcida organizada.

Gagliasso diz que topa beijar ator na boca em

Hoje em dia, ser gay e se aceitar é mais fácil do que algumas décadas atrás. Seriados e novelas dão o apoio necessário falando sobre questões que para alguns adolescentes seriam difíceis de falar cara a cara com os pais. Depois é só sair do armário. O único problema é sua mãe querer arranjar um encontro com o filho da vizinha ou que você seja um aspirante a estilista quando você quer mesmo é seguir a carreira de advogado.

Ser gay hoje em dia não é mais uma coisa alternativa, underground. Atores, atletas, políticos estão se assumindo e esta nova informação sobre seu ídolo não é mais importante do que saber qual a cor favorita dele. O que era utópico um dia torna-se real. Mas eu me pergunto: depois que formos totalmente aceitos, o que faremos? Viveremos em paz ou não suportaremos ser tratados como mais um na multidão depois de décadas e décadas sendo o foco da atenção?

Parada Gay

Berramos por aceitação, mas acho que devemos pedir com todo o fôlego por respeito. Não podemos fazer todas as pessoas aceitarem a homossexualidade como algo normal, já que elas possuem suas crenças e valores, mas devemos exigir respeito pelo que somos. E devemos respeitar a opção delas também. Não podemos exigir algo que não damos em troca.

E devemos guardar nossa lista de posições sexuais favoritas no criado mudo do lado da cama. Ninguém quer saber o que você faz ou deixa de fazer, seja você gay, heterossexual ou pansexual.  

Imagem Bruno Gagliasso: Site Terra
Imagem Parada Gay: Folha Online

Anúncios

4 comentários sobre “Quiabos, Jilós e Outros Vegetais

  1. O Homo sapiens é o único animal que tem bundas, macias e sensuais, preparada para homossexualidade, existe 450 animais com comportamento homossexuais, em botânica você estuda uma infinidade de vegetais homossexuais, o universo é homossexual, o próprio Deus não tem esposa, na Bíblia, só existe homens solteiro (Jaco gerou…e assim vai ).

  2. bom,uma vez q foi feita uma escolha,ela tem q ser respeitada.existe tantas outras coisas q a população,poderia se reunir para tentar melhorar,,pois penso eu q a vida é para ser aproveitada,,é claro de uma forma prevenidar,,sou home ,,mais não tenho nada quantos aos homossexualismo,,felicidade galera para vcs..

  3. Ahá, sim e não. Pq falar das posições pode ser didático… Vc sabe, para mim falar de sexo é uma coisa muito natural… Dá até ataque de riso.

    E sempre bem escrito. Ale tem razão.

    Sim, pode e é didático. Mas você falar sobre suas posições sexuais preferidas, não vai mudar sua personalidade. Sabe, o que e com quem você faz entre quatro paredes não importa no seu desempenho do seu trabalho ou a carreira que você escolheu seguir. Acho que o preconceito acabaria se as pessoas parassem de querer saber e querer julgar o que você faz entre quatro paredes. Nós falamos sobre sexo abertamente porque sabemos que isso não é parâmetro para julgar uma pessoa, mas infelizmente nem todos são como nós. E não acho que falando mais e mais sobre sexo até saturar, fará a pessoa mudar sua visão.

    E thanx!

  4. Muito bem escrito. Como tem sido sempre.

    e acho a última linha do post uma verdade mais do que absoluta.

    Abração.

    Assim fico envergonhado…hehehehe. E valeu pela força todos esses anos.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s