Depois de muito barulho, mais barulho ainda

Lutamos para conseguir o direito de casamento com noivos, padre, igreja e tudo mais. E agora, de repente a tempestade surge. Bem, mas era de se esperar. Não importa para que time você torça, Gana, Brasil ou Argentina, são todos seres humanos e essas eventualidades sempre acontecerão.

Não sou a favor do casamento por casar e sim a favor de um relacionamento estável. Um casamento é uma conseqüência desse relacionamento. E ao meu ver, essa conquista do direito de casar é apenas para concretizar o desejo que a sociedade impõe. Não devemos casar para mostrar que somos iguais a todos. Bem, qualquer pessoa de qualquer orientação sexual deve casar por causa do desejo que ficar com o seu parceiro.

Casamento Gay em Massachusetts

Será que essa conquista foi somente para poder brigar depois para quem fica com o aparelho de jantar? Casar não signifca ser felizes para sempre, embora as histórias sempre digam isso. Agora o que o mundo vai ver são casais gays se separando aos montes e brigando pela posse de coisas materiais. E como existe tanto barulho em torno da comunidade gay, mais uma vez existirão pessoas falando sobre essse divórcios gays. Mas não muda nada de um casal hetero.

Um direito conquistado acompanhado de conseqüências. A pressão de um casamento agora paira sobre os gays. É uma coisa nova para gente. Espero que podemos aprender a contornar as situações e mostrar para o mundo que gays podem ser felizes para sempre também. É só eles quererem.  

Imagem: BBC Brasil

Anúncios

2 comentários sobre “Depois de muito barulho, mais barulho ainda

  1. É o que todos nós queremos, viver em paz com as nossas escolhas (já fazemos isso em âmbito privado) e sem medo de sair do armário e se declarar pra quem interessar possa, gays, lésbicas ou bissexuais.
    P.S.: estoque de balinhas renovado, ufa.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s