O retorno do Super-Homem

No dia 14 de julho, estréia nos cinemas de SP, Superman Returns. Mais um filme de super-heróis, mas desta vez com algo diferente.

Houve muitos barulhinhos por causa deste novo filme do Homem de Aço, desde a roupa com um novo estilo até a sexualidade do super-herói (e conseqüentemente do ator). O Superman não é gay, nem Brandon Routh. Como ele disse numa entrevista ao Larry King, essas especulações acabam vindo junto com a fama. E com certeza, ele vai ser muito famoso por ter encarnado o Homem de Aço.

Martha Kent (EVA MARIE SAINT) tries to convince her adopted son Clark Kent (BRANDON ROUTH) to return to his life in Metropolis

Não lembro se houve alguma especulação sobre a sexualidade do Superman quando interpretado por Christopher Reeves e nem lembraria, mas agora eu posso falar. A revista gay Advocate fez uma matéria sobre isso. E Alonso Duralde escreveu: Like most gay kids, superheroes have to keep their “difference” a secret. Então eu lembrei do último monólogo de Bill, no qual ele fala sobre os disfarces e alter-egos dos super heróis. E a partir desse diálogo, conclui que o Superman é o que tem mais afinidade com a comunidade gay, assim como os X-Men (coincidentemente dirigidos pelo diretor coincidentemente gay, Bryan Singer), pois o Superman e os X-Men nascem diferentes e tem que se esconder atrás de uma imagem de alguém comum. É uma história que já ouvi falar. E muito.

E também temos que levar em conta que cada pessoa vai interpretar o filme do seu jeito. Os meninos vão querer ser como o Superman, as meninas vão suspirar por ele. E os gays talvez suspirem com a roupinha collant de Routh. Mas o mais importante é todos levarem como lição que seja você daqui ou de Krypton, homem, mulher, gay, bi, tri ou pan, super heroi ou mortal, que devemos dar uma chance para todos de mostrar para que eles vieram.

Imagem: Superman Returns – MovieWeb 

Anúncios

Um comentário sobre “O retorno do Super-Homem

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s