Artista ou pervertido?

Spencer Tunick atacou de novo. Desta vez na Alemanha. Numa conversa com um colega meu, ele disse que Spencer é um pervertido que tira fotos de pessoas nuas. Claro que nove entre 10 homens que compram a Playboy não é por causa das reportagens. Mas ainda acredito que Spencer quer fazer arte e não ficar se masturbando no quarto enquanto vê um monte de gente amontoada, aparentemente sem nenhum ato sexual. Então se for assim, poderíamos afirmar que Anne Geddes é pedófila. Claro que meio mundo vai cair em cima de mim por falar algo tão grotesco de uma artista que tira fotos de bebês em roupinhas bonitinhas em cenários maravilhosamente montados. Mas quem garante? É a mesma coisa que falar do Spencer. E que fique claro que não estou defendendo ninguém. Só estou falando que é mais fácil julgar do que entender. E Freud sempre explica, né? De repente este meu colega é quem se masturba vendo pessoas nuas e só estava refletindo este lado seu no Tunick. Quem sabe? Quem sabe?…

Modelos posaram nus no complexo de museus Ehrenhofe, em Duesseldorf

Imagem: Terra

Comente!

