Cuidado! Logos!

Muitas pessoas acham que fazer logos é a coisa mais fácil do mundo. Ainda mais logotipos. É só colocar as iniciais com uma fonte um pouco mais elaborada e voilà: um logotipo. Mas um designer não faz coisas do acaso. Há todo um raciocínio por trás. Um logo tem que ser esteticamente agradável e auto-explicativo. Caso contrário acontecem coisas assim.

Logotipo em forma de cactus faz gesto obsceno nos EUA

Se esse logo não fosse de um estábulo, poderia ser muito bem auto-explicativo. Por isso não arrisque. Contrate um designer. Não tem dinheiro para pagar um? Com certeza há um amigo de algum amigo seu que pode fazer por um preço baratinho.

Imagem: Terra

Anúncios

Um comentário sobre “Cuidado! Logos!

  1. Você é designer ? Tava procurando blogs de algum designer pq estou mto interessada no assunto. Estive pesquisando e parece ser uma profissão bem interessante.. e gostei desse post.

    Sou arquiteto, mas tenho uma queda por design. E sim é uma profissão interessante, mas não pense que você vai poder fazer o que quiser. Assim como arquitetura, você tem que aliar o que você quer e o que o cliente quer. Você pode visitar o blog Parerga e Paraliponema que é de uma designer.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s