Innocent until caught

Quem nunca ouviu a história de ladrões que fogem para o Brasil para se esconder da polícia? Pois é, o Brasil parece ainda ser considerado Terceiro mundo sub-desenvolvido e sendo este não merece muita consideração pelas grandes potências. Que raios estou falando?

Para começar, o caso do brasileiro Jean Charles morto por policiais londrinos porque foi confundido com um terrorista. Confundir é comum em casos extremos, ainda mas com toda essa paranóia de terrorismo, mas eles erraram e o mínimo que eles poderiam fazer é admitir o erro, culpar aqueles que erraram e pedirem desculpa. Mas não! Os policiais saíram ilesos e se bobear com algum mérito de combate ao terrorismo. E se um londrino fosse morto pela polícia brasileira porque confudiram com um traficante? Seria a mesma coisa? Acho que não. Mas a culpa não é só dos londrinos, nós brasileiros também merecemos uma parte desta culpa porque não fizemos escandâlo suficiente para afetá-los.

E agora tem o caso do Boeing da Gol. Os norte-americanos já foram falando que a culpa é do sistema de tráfego aéreo brasileiro. É fácil culpar o outro. A culpa pode ter sido das duas partes: do piloto norte-americano e do sistema de tráfego, mas seria, pelo menos, honroso admitir a culpa e ajudar os parentes das vítimas. Mas desde que o mundo é mundo, vão ficar jogando a culpa um em cima do outro enquanto os parentes das vítimas não levarão as devidas indenizações. E provavelmente vai ficar por isso mesmo. Por que? Porque o Brasil é um país de terceiro mundo e não merece consideração.

E só para terminar, a Inglaterra quer comprar a Amazônia e fazer um consórcio. Por exemplo, cada país teria uma parte da Amazônia para cuidar e preservar. Então eu pergunto, você venderia sua casa para seu vizinho no final da rua se ele falasse que você poderia ainda morar naquela casa sem pagar nada? E se ele precisasse de dinheiro e o único bem fosse a sua casa? Você acha que ele teria a consideração por você e preferisse ficar no vermelho do que te expulsar da sua casa para vendê-la? Bem, ele até poderia ter essa consideração se ele fosse o E.T., o extraterrestre.

Pois bem, moramos num país maravilhoso com riquezas naturais. Somos o jardim do mundo. E um jardim não tem muita importância. Se for preciso destruir o jardim para construir mais um cômodo, assim será feito. Triste, mas real. E reforço novamente: depois me chamam de louco quando eu falo que o mundo deveria acabar.

Anúncios

2 comentários sobre “Innocent until caught

  1. Tudo bem se eu responder os comentários lá no blog tbm? Fica mais fácil e não fujo do assunto 🙂 E creep está sendo minha trilha sonora no momento. Não só aquele trecho, mas toda a música.

    Sem problemas você responder no blog. Eu também faço isso para não fugir do assunto também. 😉

  2. Cria uma revista. Sério! Essas coisas precisam ser ditas em alto e bom som. É fácil culpar o outro, principalmente quando esse outro é mais fraco. E nós nos calamos quando os EUA dizem algo justamente por causa da maldita teoria de Darwin. Mudando um pouco de assunto.. já pensou se não acharem alguns corpos, e esses tiverem vivos.. vamos ter um Lost[brasileiro] de verdade ;D

    Pois é, até gostaria que encontrassem alguém vivo que estava no vôo da Gol só para contar a versão dele porque até agora só temos a versão dos norte-americanos. Gostaria de ouvir a versão dos brasileiros.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s