E se o diabo não vestisse Prada?

Assisti o filme O Diabo veste Prada. Bom porque finalmente toda a minha cultura inútil sobre moda e celebridades serviu para alguma coisa: rir bastante. Muito bom porque sempre é ótimo ver Meryl Streep atuando, ainda mais o diabo em pessoa. Mas sinceramente não achei tão demoníaco assim. É apenas uma chefe de uma importante revista de moda (Runway) que faz o seu trabalhoda melhor maneira possível e espera que seus funcionários também façam.

Devil wears Prada

E também assisti o documentário sobre a Anna Wintour, o verdadeiro diabo de Prada e editora da Vogue americana. Claro que ela não tem a simpatia de Meryl, mas também não é o diabo em pessoa. Acredito que assim como o papel de Meryl no filme, tirando alguns pedidos extravagantes, Anna não pede mais do que ela espera de você. O que pode parecer o problema é que ela sempre espera o melhor, digo o melhor mesmo, de você e pode parecer exigência demais, mas nada impossível ou extravagante.

 Anna Wintour

Colocá-la como o demônio acho um pouco injusto porque ela tem um império e não vai querer que seus funcionários façam corpo mole e coloquem em risco todo o seu capital. E ela não deixa ninguém acorrentado ao pé da mesa, qualquer um é livre para ir, mas se ninguém vai, é porque é coisa boa, né?

Voltando ao filme: não é o melhor, mas dá para se divertir. Meryl Streep sempre ótima e acaba ganhando a simpatia do público. Enfim, o demônio é gente também. E com sentimentos. Talvez colocamos a imagem de um demônio como uma pessoa inescrupulosa e malvada. Mas Anna Wintour é apenas prática. Para quê gastar mil palavras (como esse blog aqui) para falar uma simples frase? No documentário, ela própria falou que é prática e gosta de pessoas práticas. É isso e fim. Assim como o filme deve trazer algumas fantasias para deixar mais divertido, o livro com certeza deve fazer isso (ainda quero ler). Digo isso porque o documentário mostrando o dia-a-dia do trabalho de Anna era totalmente diferente. Uma monotonia só. Ah, e o livro existe mesmo! (Quer saber que livro, vá assistir o filme).

Imagem: Devil wears Prada Soundtrack

Imagem: Anna Wintour

Anúncios

2 comentários sobre “E se o diabo não vestisse Prada?

  1. Ah, eu quero ver. Inclusive, nem sei se perdi o documentário no gnt…

    Veja sim! E se perdeu, acho que não tem problema, a GNT sempre repete esses documentários, mas que vale a pena assistir, vale sim!

  2. Tô louca pra ver esse filme. Nunca vi a Anne Hathaway num filme assim.. mais sério do que “O Diário de Princesa”. Mas acho que vou ter que esperar pelo dvd :/

    Este eu recomendo com certeza. Muito bom para ver e se divertir bastante.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s