Sinopses

Geralmente quando vou assistir um filme no cinema, eu vou influenciado pelo trailer. E, às vezes, pela história que parece ser interessante. Mas, quase nunca, eu leio uma sinopse antes de escolher um filme, simplesmente porque as sinopses são uma droga. Ou dizem tudo ou dizem nada sobre o filme.

E outro dia vendo uma dessas revistas que vem com o jornal de domingo, deparei-me com essas sinopses de filme para a TV e fiquei na dúvida se essas sinopses são feitas pelo pessoal da redação, se são distribuídas pela emissora ou pela distribuidora do filme.

Sinopses de filmes na TV

O que me chamou a atenção foi a sinopse do filme Jack e do filme Jogos Mortais. O primeiro está errado porque é a história de um menino que sofre de uma doença que faz com que ele envelheça quatro vezes mais rápido que as pessoas normais. E o segundo o filme é mais do que somente um policial tentando capturar assassino. Se for assim, a sinopse de Seven – Os sete crimes capitais seria mais ou menos assim: Policiais tentam capturar assassino. Mas quem assistiu o filme sabe que é mais do que isso.

Ou será que essas sinopses são tão pobres porque os filmes são uma droga mesmo? Porque Billy Elliot ganhou mais palavras na sinopse, que está correta e até intriga o leitor, afinal boxe e balé são coisas diferentes. Mas eu não assistiria A Aposta. Não com essa sinopse escrita. Nem Justiça Cega.

Acredito que as sinopses deveriam ser feitas para atiçar a curiosidade e fazer com que você queira assistir o filme, mesmo que o filme seja uma droga. Um sinopse bem feita por atrair vários espectadores para um filme horrível. Assim como um bom trailer. Eu nunca li a sinopse de Matrix e até hoje é um dos melhores filmes que assisti. Será que se eu tivesse lido a sinopse eu teria ido e perdido o maior fenômeno do cinema?

Bem, e enquanto eles continuam escrevendo essas sinopses horríveis, vou escolher o filme que quero assistir pelo trailer. Ou pela produção. Ou pelo diretor. Ou pela história. Ou pelos atores e atrizes. Ou…

Um comentário sobre “Sinopses

  1. Tava analisando isso hoje. Acabei de chegar da locadora. As sinopses que vem no dvd são mais completas, mas mesmo assim algumas não são muito convincentes. Por isso que sempre vou no adorocinema.com.br, vejo a sinopse, os atores, o diretos, a duração, as críticas e o trailer (claro!), aí sim eu alugo o filme. Eu achei o trailer de x-men 3 muito bom, no entanto o filme é horrível. 104 minutos de duração, não explora direito os personagens, Jubileu não aparece… aff, eu fiquei P. da vida quando sai do cine. A sorte é que ficou claro que vai haver continuação. Já falei demais.. ando tagarela ao extremo esses dias.

    Um amigo meu falou que esse X-men não é tão bom assim, mas mesmo assim eu queria assistir só por curiosidade. É ruim aqueles trailers que passam todas as cenas de ação e na hora que você vê o filme, não tem nada de novo.

Comente!

