Happy Feet

Assisti Happy Feet, nova animação da Warner Brothers. Quem ainda não leu uma resenha qualquer, o filme é basicamente sobre os pingüins imperadores e seu  ritual de acasalamento. Mas diferente da Marcha do Imperador, o ritual envolve canções pop rock e afins. Sim, milhares de pingüins cantando e a música de abertura já começa bem com a pingüim chamada estrategicamente de Norma Jean (dublada pela Nicole Kidman) cantando Kiss do Prince. E por aí vai: Elvis, Frank Sinatra etc.

Happy Feet

O querido hobbit Elijah Wood dubla Mumble, o personagem principal (que infelizmente foi traduzido como Mano, acredito que por questões de rimas durante as músicas e as piadinhas), um pingüim que não sabe cantar, mas tem os passos de um Gene Kelly. Enfim, ele é o diferente do grupo e se vê excluído e discriminado pela sua espécie.

E claro que tem dobradinha do Robbin Williams. Depois que ele começou a fazer comédias dramáticas começou a encher o saco, mas nesse filme ele está afiado novamente. A entonação da voz do Ramone, um pingüim estranhamente com um sotaque latino. E como muitos já devem ter visto em trailers por aí, ele cantando My Way em espanhol já é uma piada. Enfim é um filme que ajunta A Feiticeira (Nicole Kidman cantando de novo), um hobbit (Elijah Wood que não canta nada) e Wolverine (Hugh Jackman que até dá conta do recado soltando a voz).

 Mumble

Mas esse filme tem um diferencial, principalmente para as crianças. O mote do filme não é só sobre amizade ou sobre não julgar as pessoas por serem diferentes, mas atenta à interferência do homem na natureza. Mote muito em moda ultimamente (e espero que não saia de moda tão cedo). Talvez ninguém saiba mas foi lançado um documentário chamado Uma Verdade Inconveniente que fala sobre o problema do aquecimento global. Piegas, mas é uma realidade que devemos ficar atentos, principalmente a nossa geração. Estamos destruindo o planeta terra e não estamos conscientes das conseqüências no futuro.  E já que não podemos mudar o homem, vamos tentar mudar a consciência de nossas crianças.

 

Memphis (Hugh Jackman), Young Mumble (E. G. Daily) e Norma Jean (Nicole Kidman)

Enfim, é um filme para se ver. Por causa do mote porque nós somos os vilões e os mocinhos (mocinhos num mundo utópico). E também porque os pingüins são muito bonitinhos. Mas recomendo assistir a versão legendada porque nas cópias dubladas por ter o perigo de ouvir uma versão em português da maravilhosa Somebody to Love do Queen.

Imagem: Happy Feet Poster

Imagem: Mumble e os Pingüins

Imagem: Memphis, Young Mumble e Norma Jean

UPDATE: Quem procura o resumo do filme, pode procurar no site do Omelete ou do Cinema com Rapadura

 

6 comentários sobre “Happy Feet

  1. quando eu vi o filme happy feet eu achei um màximo eu e minha galerinha là da escola vicentino são josè Mano , Glòria sõ personagens lindos aluguei esse filme e estou assistindo vàrias vezes por que gostei muito do filme então um beijão galerinha ai da escola da bjuss

  2. Você não acha que estão fazendo a coisa certa? Não há mais jeito de mudar o homem, então mudemos o futuro da nação, as crianças. Eu conheço crianças muito preocupadas com o meio ambiente. E é muito bom ver isso num filme infantil, já que são poucos os filmes “para gente grande” que mostram isso. Eu estava pensando em ir ver “Happy Feet” no domingo. Faz muito tempo que não vou no cinema. Mas se eu for, acho que vou assistir aquele filme com Hugh Jackman.. acho que é “O Truque” ou algo do tipo. E respondendo ao seu comentário, amo “Piratas do Caribe” e recomendo. O Johnny tá ótimo. É a graça e o charme do filme.

    Acho que estão fazendo a coisa certa sim! Você lembra do desenho Capitão Planeta, pena que não vingou, mas seguia o mesmo mote. E fico feliz em saber que há crianças preocupadas com o meio ambiente. É uma luz no fim do túnel. Eu também queria assistir “O Grande Truque”, mas acho que só em DVD agora porque não está mais passando nos cinemas aqui perto. Mas de qualquer forma eu recomendo assistir “Happy Feet”, no cinema ou em DVD, não importa.

Comente!

