Primeiro de zerosete

Ei, primeiro post de 07, mas com um tema de ano passado. Eu tinha escrito um post com o título de “Parem de desejar paz” para ser postado no dia 31, mas como todos sabem, o corre-corre do final de ano não permitiu postar. Porém quero ainda deixar os meus pensamentos aqui.

Por que parar de desejar a paz? Porque o mundo está numa situação que não podemos mas somente desejar, temos que colocar a mão na massa e tentar fazer desse lugar um mundo melhor. Parece que o mundo já chegou no fundo do poço e a humanidade ainda insiste em cavar mais.

Estamos celebrando a morte das pessoas (não me entendam mal, mas acredito que poderia haver uma outra sentença para o Saddam.) ao invés de celebrarmos a vida. Estão matando inocentes durante a semana que o mundo se une para celebrar a virada do ano. Não fomos mais bombardeados com mensagens de ano novo na televisão e sim com notícias trágicas de violência.

Não sei ao certo se eu era inocente ou se o mundo está mais cruel e violento ultimamente. Mas temos que sair do buraco e não cavar mais, isso eu sei. Vamos parar de desejar e começar a construir. The opposite of war isn’t peace. It’s creation. E sempre lembrar que a esperança não é a última que morre e sim a única que sobrevive.

Anúncios

3 comentários sobre “Primeiro de zerosete

  1. All we are saying is give peace a chance.

    O problema é que, como você falou, dar uma chance à paz não é não ser hostil mas sim “produzir” a paz.

    Bem lembrado.

  2. Ih, cara. Acabei deletando sem querer o seu último comment no meu blog.
    Bom, apartamento não tem jeito mesmo. Se bem que já vi gente com cachorros pequenos morando em apartamentos… só que deve ser ruim para ele não ter um quintal para fazer bagunça.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s