Pensando com meus botões…

Estava pensando com meu botões, refletindo sobre o mundo o vivemos, com medo de se tornar alienado para não sofrer com a violência que existe, tentando entender os seres humanos. Cheguei a uma conclusão parcial que questões como a guerra, igualdade entre os homens e a preservação do meio ambiente não podem ser mais questões políticas.

Você fazer ou deixar de fazer uma guerra não é mais uma questão de política, é uma questão de bom senso porque o mundo parece cada vez mais propenso a estourar em uma guerra mundial. Essa guerra com proporções gigantescas ainda não aconteceu porque as pessoas estão tendo bom senso (ou talvez medo), mas quando o bom senso (ou a paciência com o próximo) acabar?

A crueldade humana não está mais acompanhada da culpa, as pessoas estão se tornando amorais e isto está levando pessoas a cometerem atos de crueldade cada vez mais crueis e inconcebíveis sem sentirem culpa alguma. E o que era um choque para a sociedade antigamente, agora não passa de um mero assassinato.

E fico um pouco aliviado em saber que o mundo está se preocupando com seu meio ambiente e acredito que todo esse calor e loucura das estações é por causa do aquecimento global (os primeiros sintomas). Fico com medo de pensar o que será do ser humano quando o aquecimento global atingir o seu ápice.

E chegamos em um ponto que ser contra a guerra, tentar ser mais humano com o próximo e cuidar do meio ambiente não é mais o suficiente. Agora é preciso agir e começar a tentar mudar a cabeça das pessoas. Esses temas que antes eram foco de questões políticas, agora são uma necessidade para a sobrevivência do ser humano. Sim, sobrevivência porque agora vemos que se não mudarmos o jeito de pensar e cuidar do nosso planeta, o ser humano e todos os seres vivos já eram. E até todos os seres serem extintos da terra, nunca será tarde demais. Não podemos desistir antes de morrermos. 

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s