Fascinado por Almodóvar

Nunca fui um fã de carteirinha dos filmes do Pedro Almodóvar, mas acho que isso está para mudar. Assisti Volver e A Má Educação no cinema e adorei. Então comprei um box com três DVDs: Fale com ela, Tudo sobre minha mãe e A má educação. Os outros dois filmes, eu nunca tinha assistido e nem tinha tido vontade de assistir, pelo menos não até assistir. Maravilhoso!

Meu primeiro contato com o universo do Almodóvar foi com o filme Matador, que assisti quando eu tinha uns 11/12 anos. Claro que como qualquer adolescente, eu nada entendi. E achei horrível o filme. Após uma década e pouquinha, o segundo contato foi bem melhor. Mas ainda não revi Matador para ter minha segunda opinião.

Pedro Almodóvar

É fascinante como Almodóvar pega um período da vida dos personagens e faz mágica com ele, porque se você for pensar bem, os filmes do Almodóvar nada mais são do que o retrato do cotidiano de pessoas normais. E ouso a falar que os filmes do Almodóvar não possuem um fim porque o filme retrata apenas aquele período da vida do personagem, mas o que acontece depois? Felizes para sempre? Ou infelizes para sempre? Houve outras reviravoltas ou a vida continuou como sempre? Os relacionamentos iniciados no final do filme continuaram ou as pessoas se afastaram?

 Ainda estou para descobrir mais sobre Almodóvar, mas com ele eu quero descobrir aos poucos, assim como ele entrou na minha vida.

Quer saber mais?

3 comentários sobre “Fascinado por Almodóvar

  1. Meio como os filmes japas… já assistiu ao “ninguém pode saber”?

    Ainda não assiti, mas agora fiquei curioso. Sobre o que é o filme?

Comente!

