Minha Luta

Claro que eu tive que esfregar os meus olhos quando eu vi o que eu vi. Uma mulher no auge dos seus 30 anos, vestida com calça jeans escura, uma blusa preta e uma jaqueta preta. Tinha muito cara de mãe. Carregava uma bolsa térmica dessas de promoção de supermercado e um livro. Vamos focar no livro. Um livro conhecido que eu nem sabia que tinha uma tradução brasileira. O nome do livro? Minha luta. Isso mesmo. Mein Kampf do conhecidíssimo Hitler.

Agora fica a pergunta na cabeça. Eu realmente gostaria muito que ela fosse uma socióloga ou psicóloga que estivesse estudando a mente de Hitler. Porque se ela estiver lendo o livro por qualquer outra razão que não o estudo, isso me assusta. E muito.

O livro mostrava sinais do tempo e não era de nenhuma biblioteca. A editora que tinha publicado o livro não possui mais o livro no catálogo. Ou pode ser uma conspiração que só algumas pessoas tem acesso ao livro. Então onde ela conseguiu o livro? É isso que dá ficar prestando nas pessoas que estão do seu lado durante o seu percurso para o trabalho.

4 comentários sobre “Minha Luta

  1. Sebo tem de monte. Taí um livro que eu queria ler. Se quiser, pode me dar de presente. Deve ser bom, sei lá. Afinal, que outra explicação para o fato de um babaca convencer uma porrada de loucos a matar mais de seis milhões? Enfim… Beijo.

    Presente só no dia das crianças, viu? Hehehehe… Que medo! Ganhar esse livro no dia das crianças…

Comente!

