Novela do X-Men – Parte 1

E se o X-Men virasse uma novela? Não só uma novela, mas um novela brasileira. Deu medo? Pois é, a Record vai estrear a sua nova novela cujo mote são mutação genéticas que acabam dando poderes sobrenaturais à pessoas aparentemente normais. Agora pense em um nome bem criativo para a novela. Pensou? É bem criativo? Resume todas as possíveis mutações genéticas e todos os poderes em uma palavra só? Ou em três palavras? Bem, não adianta a Record foi mais super-ultra criativa no nome da novela: Caminhos do Coração. O quê?! Sim! Esse é o nome da nova novela da Record.

X-Men

Tudo bem que temos que aturar a Globo com seus magos e lobisomens nas novelas. Até o demo já entrou na parada, mas eles possuem uma desculpa: com exceção dos magos, os seres extraordinários estavam inseridos como crenças populares. Quem lembra da novela Vamp? Vampiros e caçadores de vampiros muito antes da Buffy. Foi um sucesso, mas a novela tinha sua veia cômica. Agora a nova novela da Record parece caminhar para um tom mais dramático e sério, já que na sua sinopse está escrito que muitos personagens vão morrer (ou melhor, serão mortos) e até crianças morrerão.

A semelhança com o X-Men é grande. A Record até vai ter um anjo também. Quem será o equivalente do Wolverine? Tenho medo de pensar. A sinopse conta que uma empresa faz experiências genéticas com humanos tornando-os mutantes e dando poderes para eles. E como sempre, os diferentes são perseguidos e como sempre alguns morrerão. Não me interessei em ler mais profundamente sobre a equipe técnica e a produção, mas gostaria muito de saber quem deu carta branca para essa produção. É uma aposta de alto risco, pois, acredito eu, que para cair no trash é um tropeço.

Mas por enquanto é esperar estrear e ver no que vai dar. Talvez o gosto popular já esteja cansado de casos amorosos que vencem todos os obstáculos e acabam felizes no final. Quem sabe um pouquinho de ficção científica pura nas novelas traga um novo ar para a televisão. Ou não.

Se um dia eu me deparar com um capítulo da novela na televisão e ter coragem de assistir. Haverá uma parte 2 desse post.

 Imagem: Reprodução.

3 comentários sobre “Novela do X-Men – Parte 1

  1. Siin eu amei a noovela nunca deve acabar peensa ai comigo faz um filme e faz ate a 10 parte da novela eu amo a novela pensa comigo
    si vc fizerem filmes e a novela nunca acabar a record vai ter mais aldienciia ai nu deiixa a novela acaba nao e faz um filme aiie ok

Comente!

