Too much dreamin’

Sei que sou um sonhador. Mas esse sonhador aqui sabe que sonhos não enchem a barriga nem pagam as contas e por isso, os sonhos estão desaparecendo sendo substituídos pela realidade.

Hoje fiz algo que fazia tempo que não fazia: olhar para o céu e deixar a mente livre. Foi ótimo a sensação porque ultimamente, estou olhando para o chão que eu piso e deixo a mente ocupada com o trabalho. Sinto saudades de ser sonhador porque pelo menos o mundo parecia ter cores ao invés da realidade em tons de cinza.

Podem dizer para não desistir dos sonhos. Talvez eu não desista, mas cada vez mais eles caem para segundo plano e logo para o esquecimento porque eu preciso me preocupar com a realidade que a vida impõe, joga na nossa cara.

Talvez o mundo precise de sonhadores para que o mundo seja um lugar melhor, mas os sonhadores estão perecendo diante a dureza da realidade. Se sonhamos, não sobrevivemos. E sabemos que o primeiro instinto do homem é a sobrevivência. E sobreviver significa fazer alguns sacrifícios como, por exemplo, desistir de seus sonhos.

Talvez eu me torne uma pessoa fria e racional e sei que quando eu me tornar alguém assim, minha criança interior terá falecido e os sonhos que tanto prezei virarão pó que serão expirados a cada respiração minha e retornarão ao universo de onde vieram. Mas tento manter a esperança que esses meus sonhos perdidos retornem a terra no coração de outros. Falarei como falavam para mim “isso é bobagem”, pois essa será minha função quando deixar de ser um sonhador.

Mas enquanto nada disso acontece, continuarei tentando ser um sonhador até sucumbir à realidade.

Um comentário sobre “Too much dreamin’

Comente!

