Fine by me

É impressionante como a palavra gay ainda choca algumas pessoas. Uma estudante teve problemas ao ir para a escola em Nova York com uma camiseta escrita Gay? Fine by me. Menina corajosa, pois mesmo depois de repreendida pelos funcionários da escola, ela não quis voltar para casa para trocar a camiseta. E ela tem uma super mãe, pois ela ganhou a camiseta da mãe.

Essa camiseta é parte de uma campanha chamada Gay? Fine by me para que as pessoas expressem sua anti-homofobia e direitos iguais para todos. Tudo começou na Duke University em 2003 durante uma conversa entre 10 amigos – de ambas oientações – sobre as questões políticas e sociais na Universidade e eles perceberam que a imagem que a universidade passa é que é homofóbica, mas eles se perguntaram se a Duke University é realmente homofóbica ou e apenas uma impressão. Depois de conversas e estratégias, surgiu a camiseta com a frase, que é distribuída gratuitamente em campanhas ou que você pode comprar pela internet. O mais impressionante é a propoção que a campanha ganhou e como as pessoas usam a camiseta por aí. E é legal ver que existem muitas pessoas pró-gays mundo afora.

É uma campanha que faltava, pois os gays possuem sua própria voz assim como os homofóbicos. Para mim, parece que existe um limbo nos chamados, um dia de, simpatizantes. Agora eles podem se expressar também e dar uma mão para mostrar que ser gay não é nada demais.

Quer saber mais? Fine by me

Gay? Fine by me!

Imagem: Fine by me

Comente!

