Homofobia ou Censura?

Estava eu assistindo um desses programas religiosos e estavam dizendo sobre o projeto de lei contra a homofobia. Parei para ver o que estava sendo dito e me surpreendi. Diziam que com essa lei a liberdade de expressão das pessoas seria censurada. Mas vamos por partes. Por que essa afirmação? Pelo simples fato que os homossexuais podem chamar de homofóbicos qualquer um que não aceite os homossexuais na sociedade. Claro que isso não pode ser feito, afinal todos têm o direito de gostar ou não gostar de algo. Mas não pense que estou defendendo os religiosos, afinal também sou homossexual, mas o problema não é com a homossexualidade e sim com o ser humano. E também existe um certo preconceito aí porque quem disse que os homossexuais vão fazer o que foi dito?

Acredito que muitos homossexuais acionarão essa lei por fatos ridículos e isso sim considero uma censura à liberdade de expressão. Homofobia significa ter aversão, ódio aos homossexuais. Você não aceitar a homossexualidade como normal não quer dizer que você tenha ódio deles. Assim como se eu não gostar de verduras, eu não vou sair por aí destruindo todas as lavouras (apesar que existem pessoas que fazem isso).

Essa lei tem que ser aprovada para proteger os homossexuais dos reais homofóbicos que agridem fisicamente e verbalmente e não para impor a homossexualidade como algo natural que todos têm a obrigação de aceitar. Como homossexual, eu acredito que não devemos impor nossa sexualidade e sim esclarecer, fazer com que as pessoas entendam e assim vejam o outro lado da moeda. Mas se vamos discriminar as pessoas pelo o que elas gostam de comer, vamos discriminar também os vegetarianos e os carnívoros.

Se você não aceita a homossexualidade, não precisa gritar a todos os pulmões assim como existem gays que não saem por aí mostrando quem eles são (e não estou falando dos enrustidos). Você tem a sua opinião e tem que fazer as pessoas respeitarem-na, mas a partir do momento que você tenta impor sua opinião, a história muda. E isso vale para os dois lados: os gays e a sociedade.

E do que adianta lutar pelo fim do preconceito se isso significa o fortalecimento da censura?

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s