Só pode ser piada

Se já não bastasse as declarações homofóbicas do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, dizendo que não existem homossexuais em seu país, agora o clérigo muçulmano Sheikh Ramathan Shaban Mubajje, de Uganda encontrou uma saída para que não exista nenhum homossexual em seu país. Veja sua declaração:

Perguntei ao presidente Yoweri Museveni para obter-nos uma ilha no lago Vitória e vamos dar a ilha a esses homossexuais para que morram po lá. Se eles (homossexuais) morrerem por lá, então não vamos ter mais nenhum homossexual no país.

Esperto ele, né? Mas eu sempre acreditei que os incomodados que se retirem. Então por que ele não pede uma ilha (enfatizando que é super fácil obter uma ilha) e se muda para lá. E leve todos aqueles que pensam como ele. E isso inclui o Alexander Sokolov, ministro da cultura da Rússia, que proibiu uma foto de uma exposição sobre arte moderna russa que irá acontecer em Paris. O título da foto não poderia ser mais explicativo: Kissing Policeman, que mostra dois policiais se beijando. E agora sua declaração:

Se esta foto aparecer lá (em Paris), vai envergonhar a Rússia. Neste caso, todos nós seremos responsabilizados. Isso é inadmissível, levar toda essa pornografia, policiais se beijando… fotos eróticas para Paris.

Oh, claro. Policiais são seres assexuados que não se beijam. E seria demais para Paris uma foto mostrando um ato de carinho. Mas o que mais me incomoda é esse ‘poder’ de censura sobre a arte produzida no país. Liberdade de expressão somente para aqueles que se expressam como os poderosos? Acho que é isso que acontece por lá.

E fica aqui registrado como os homofóbicos estão cada vez mais criativos (arranjar um ilha para os homossexuais. Aposto que seria a ilha mais divertida e desenvolvida no mundo) e tornando-se experts em arte moderna (afinal a nova arte moderna é a volta a era vitoriana, né?). Enfim, só pode ser piada!

Anúncios

Um comentário sobre “Só pode ser piada

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s