Toy Art

Que a expressão artística é totalmente subjetiva, nós já sabemos. Que tudo pode ser considerado arte, também sabemos. Mas a arte só é arte quando consideramos arte e a nova arte contemporânea são os toys art. Sim! Agora brinquedos são considerados arte pop contemporânea. Mas não são simples bonecos para colecionar, são bonecos desenhados por artistas e que além de sua estética e de serem lúdicos, criticam valores do mundo atual. Ou, às vezes, simplesmente não. E os personagens são fofinhos e bonitinhos como o Happy Tree Friends e parecem ser malditos… como o Happy Tree Friends.

 Bastardino

O bonequinho acima é da loja tokidoki  e embora tenham uma estética japonesa, é italiano. Mas a moda não começou na Itália e sim com chineses. Dois chineses apresentaram numa feira de brinquedos bonecos do Comando em Ação vestindo roupas urbanas ao ivés dos tradicionais uniformes e com cabeças de outros personagens. E claro, virou mania mundial.

Sabochan

Acredito que a mania desses bonecos pegou porque, além de serem bonitinhos e levarem os adultos para a infância, eles também permitem que qualquer um vire um artista. Já existe até moldes para você fazer o seu próprio boneco. E está girando muito dinheiro em torno desses bonequinhos , que custam de R$100,00 a quantias de 4 a 5 dígitos. E como dinheiro é sempre dinheiro no mundo atual, muitas empresas já entraram na onda do toy art para vender seus produtos.

Eu já me apaixonei por esses personagens fofinhos e malditos, mas não quero entrar na mania como consumista, quem sabe eu não consiga ser um artista e fazer meus próprios toys art. E agora, mais fotinhos…

Mozzarella

Adios

Se interessou? Tem uma loja aqui em São Paulo que vende esses bonequinhos, mas custam caro. Se você não tiver mais o que fazer com o seu dinheiro, pode gastar nos bonequinhos, ou caso contrário, você pode ficar babando, como eu, por eles. Ou até fazer os seus próprios, como eu pretendo.

Plastik: Rua Melo Alvez, 459 – Jardins. Telefone: 3081-2056. A primeira loja especializada em Toy Art aqui em São Paulo.

Imagens: Tokidoki

Anúncios

3 comentários sobre “Toy Art

  1. Bem, é provável que o WP não queira que eu comente. É a terceira vez que tento. Enfim… Vamos lá:

    1. eu quero um bonequinho desses!!!
    2. onde é a loja?
    3. quem prescinde da estética japonesa hj né?
    4. abração.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s