Paz Mundial Ameaçada

O querido Papa Bento XVI novamente condena o casamento entre pessoas do mesmo sexo. E chega a comparar o casamento ao aborto, à proliferação de armas nucleares e à destruição do meio ambiente. Seu argumento é que tudo que pode destruir o formato tradicional da família e não pode criar uma nova vida é uma ameaça à paz mundial.

Pois eu acho que o querido Papa Bento XVI prega aí é a intolerância, no caso sexual. E já temos muita intolerância nessa mundo e na minha visão é uma das causas que ameaça a paz mundial. A impressão que eu tenho é que o Papa Bento XVI quer voltar ao passado, ou talvez ele viva no passado.

Eu ainda fico muito puto com pessoas, seja o Papa ou qualquer outra pessoa, que pregam uma condenação, algo negativo ao invés de pregar algo positivo como ser tolerante com seus semelhantes, exercitar a paciência. Pregue para que as pessoas, ao verem homossexuais na rua, não os condene, mas sim peçam e rezem para que eles possam encontrar um caminho para a salvação. Afinal, apontar o dedo é fácil. Quero ver conseguir compreender e desejar o melhor.

E se você tentar converter um homossexual e ele não aceitar, não fique com raiva, apenas fique triste porque aquela pessoa não tem salvação e você tentou ajudar, mas não atingiu o objetivo. Você fez uma boa ação.

Enfim, eu acho que é isso que os religiosos deveriam pregar.

E fica uma dúvida minha: será que nas igrejas gays, eles condenam os heterossexuais?

Um comentário sobre “Paz Mundial Ameaçada

Comente!

