Arte e Som #5

Todo artista tem aquela música em algum album que todos os fãs gostariam que tivesse um clipe. Ficamos na expectativa de surgir um clipe algum dia, mas não passa disso. Nos shows, às vezes, podemos nos deslumbrar com algum vídeo passando no telão de fundo para dar o clima à música. E ficamos mais felizes ainda quando esse vídeo é lançado por aí.

E claro que a Björk tem muitas músicas que eu gostaria de ver um clipe, mas encontrar o clipe de Unravel feito para uma turnê foi demais. O vídeo é dirigido por Lynn Fox e simplesmente traduz em imagens a letra da música. Seria algo totalmente previsível e entediante se não fosse pela letra, que seguindo o padrão björkiano, é, no mínimo, estranha.

While you are away/My heart comes undone. Slowly unravels in a ball of yarn. The devil collects it, with a grin, our love in a ball of yarn. He’ll never return it, so when you come back, we’ll have to make new love.

Numa tradução simples e livre seria algo como: “Enquanto você está longe, meu coração se desfaz devagar em uma bola de fios. O demônio coleta, com um sorriso, nosso amor em uma bola de fios. Ele nunca devolverá, então quando você voltar, teremos que criar um novo amor”

Estranho, não? Pois se palavras criam imagens, essas imagens teriam que ser estranhas também.

Belas imagens que traduzem uma certa tristeza com um fundo de esperança. Uma vez a Björk disse que todas as suas músicas possuem uma esperança, mesmo aquelas que parecem tristes demais. E essa música não poderia descrever melhor a esperança existente em suas músicas.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s