Então é por isso…

Se você é uma pessoa que não suporta dance music (ou mais conhecida como bate estaca), provavelmente, você não freqüenta as aulas de aeróbica e afins na academia (isso se você realmente freqüenta uma). Mas agora, não tem como mudar o som ambiente da academia. Não vai dá para malhar ao som de jazz ou blues. Nada de rock progressivo para levantar peso.

O psicólogo da área de esportes da Universidade de Brunel, Costas Karageorghis, desenvolveu um método científico para definir qual a música mais adequada para a malhação. A música não pode ter alterações bruscas de tempo, por isso eu já descartei acima o jazz, blues e rock progressivo. A música ideal é aquela que tem a bpm (batidas por minutos) igual a média dos batimentos cardíacos de uma pessoa em exercício, ou seja, entre 120 e 140 bpm. Então qual a música que não tem mudanças bruscas e possui as bpms suficiente. Isso mesmo! Dance music. De preferência, a dance music comercial. E, por favor, você pode citar um exemplo. Sim! Claro! A música Umbrella da Rihanna é um bom exemplo de um música que se encaixa nos padrões definidos por Karageorghis.

Mas quando perguntado sobre a música perfeita, Karageorghis responde: Gonna Fly Now, porque “a música evoca um estado de otimismo e excitação no ouvinte sem igual”. Bem, você não lembra que música é essa? É só clicar e ouvir e assistir, você vai lembrar sim. A não ser que você tenha nascido no ano 2000. E essa música não evoca nenhum estado de otimismo e excitação em mim, mas sim um estado de que tomar bombas pode te deixar deformado e que sempre há espaço, um roteirista, um diretor e uma produtora afim de tentar tirar mais um pouquinho de dinheiro com uma enésima seqüência de um filme que não deveria ter seqüências.

Hmmm…olha a fotinho do Dr. Costas Karageorghis. Não sei porquê, mas acho que realmente, para ele, Gonna Fly Now é a música perfeita.

Dr. Costas Karageorghis

Então, se você não gosta de dance music e quer freqüentar uma academia, vai ter que escolher ter um personal trainer em casa e obrigá-lo a ouvir o que você quiser na hora da malhação, ou desencanar de gostos musicais e vai para academia. Afinal, exercício é bom e eu deveria estar fazendo algum.

Anúncios

Um comentário sobre “Então é por isso…

  1. O que importa é o suor e o prazer que ele proporciona baby. Menino, preciso voltar (como se um dia eu tivesse ido) para a academia.

    E batida perfeita para suar? Soul II Soul, Get a Life.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s