Campanha contra a aids

O Ministério da Saúde lançou sua nova campanha contra a aids direcionada para os gays, HSH e travestis. Um campanha sempre é boa, ainda mais quando o número de infectados cresceu. Só para ter uma idéia: casos de aids entre homossexuais e bissexuais entre 13 e 24 anos da idade foi em 24% em 1996 e em 2006 subiu para 41%! Entre 25 e 29 anos, a porcentagem no mesmo período foi de 26% para 37%. Nos indíviduos entre 30 e 39 anos ocorreu uma ligeira queda no período, de 30% para 28%. Como sempre acontece nessas campanhas, vai ser distribuído folhetos e panfletos ensinando sobre contaminações e prevenção. Eis o cartaz da campanha, uma coisa a là Beleza Americana.

Campanha contra a Aids

Para baixar o folder da campanha, clique aqui.

Quer saber mais sobre a campanha? Clique aqui.

Talvez esse aumento no número de jovens contaminados também se dá por causa de todos os tratamentos já existentes. A aids é uma doença que pode matar, mas a trinta anos atrás era a morte para quem estivesse infectado. Quem tem seus trinta anos ou mais e viveu na época em que a aids surgiu, viu como a doença é devastadora sem um tratamento. Na época, eu nem sabia que eu era gay, mas ficava impressionado com as imagens dos pacientes. Não tive nenhum amigo que morreu de aids, mas mesmo assim me marcou. Tento imaginar quem perdeu amigos para a doença naquela época. Talvez por isso os mais velhos se preocupem mais com a doença. Os jovens de hoje não pegaram a época negra da aids e, por isso, não tem aquela imagem marcante na mente. Então é preciso insistir nessas campanhas. Camisinhas sempre, ainda mais hoje com a enorme variada que se encontra por aí. Encapa o bicho e manda ver. Lembre-se que é a sua vida e é só uma que você tem, você vai querer brincar de roleta russa por aí? Pense muito bem antes de pensar em transar sem camisinha.

Detalhe para o pop-up dizendo para usar sempre lubrificante a base de água. Para quem não sabe, as que não são a base de água pode causar um atrito desnecessário com a camisinha, rompendo-a. E temos que admitir, quem vai querer parar do meio de uma transa gostosa porque a camisinha estourou? Por isso, já comece certo para terminar feliz.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s