Feios, sujos e…bonzinhos

Num mundo onde todas as imagens que vemos na televisão são de lindas mulheres e rapazes sarados, chama a atenção colocar no ar um comercial com pessoas que poderiam ser nossos pais, têm fama de nerds e são, vamos dizer, simpáticos perto dos modelos que povoam os comerciais.

Eles realmente se tornam um ícone pop e não podemos dizer que foi por causa de sua beleza. Se o comercial fosse feito pelo Tori ou pela Kari, provavelmente não teria o mesmo efeito. Um produto que tem como público alvo os jovens precisa se destacar dos outros e acho que esse conseguiu. Se você assistir os comerciais dos concorrentes sempre há um rosto bonito com pinta de modelo e sempre aquela imagem que se usarmos o produto ficaremos tão bonitos e atraentes como o modelo.

Quem sabe, no mundo, ainda exista lugar para os feios, os sujos e os bonzinhos. E para aqueles que acham a ciência divertida e que explodir coisas é muito legal!

Quer saber mais sobre o Mythbusters? Procure no site da Discovery Channel. Agora se você quer saber mais sobre o M5 Industries Visual Effects (a.k.a. A Oficina do Jaime), clique aqui.

E procurando outros comerciais do mesmo produto, encontrei um comercial que segue o padrão de colocar pessoas bonitas (tentando ser pessoas normais) usando o produto.

Sinceramente, eu não lembrava que esse comercial era do mesmo produto, simplesmente porque todos sempre são parecidos e você acaba se confundindo qual é qual. Até queria colocar o comercial do concorrente que usa da imagens de cientistas (claro que todos com pinta de modelo), mas eu não lembro do nome do produto. E confesso que depois que vi o comercial com o Adam e o Jaime, eu fui conferir se o produto que eu tenho é o mesmo e fiquei decepcionado em saber que não, afinal quando eu comprei, qualquer um servia porque todos os comerciais eram iguais. Mas agora um se destacou e já sei qual eu vou procurar no mercado (se a renda deixar, eu compro, se não eu compro o mais barato que tiver, afinal todos são parecidos mesmo). Isso mostra o poder de um comercial de 30 segundos. Imagina o poder daqueles de 1 minutos vinculados nos horários nobres.

 

Um comentário sobre “Feios, sujos e…bonzinhos

  1. O que é a credibilidade… Mas eles quase a perderam nesse comercial, ao meu ver.

    Mythbusters está muito estranho ultimamente. É como ver dois programas em um. No primeiro tem o Jaime e o Adam, e no outro o Tori, a Kari e o Grant. E vendo os últimos programas, está uma oscilação de credibilidade, para mim pelo menos. O comercial é como se fosse uma daquelas velhas piadinhas que eram novidades quando eles começaram.

Comente!

