Wii will rock you

Bem, eu não nego e nunca negarei que eu adoro video games. Não cheguei a pegar a época do Pong porque eu era pequeno e meus primos não deixavam eu jogar. Mas tive um Atari, um nintendinho. Jogava Master System e MegaDrive na casa do meu amigo. Com o nintendinho me apaixonei pelo Link e a Zelda e claro, o italianho baixinho de bigode simpático. Tive um PS e tenho um PS2. O PS3 só daqui um tempo. Claro que não estou citando todos os jogos de PC que joguei desde quando ganhei o meu primeiro.

Mas atualmente um videogame está me deixando maluco pelo jeito diferente de se jogar. Sim, estou falando do Nintendo Wii. Bonitinho e para quem estava acostumado com o joystick básico do Atari, mudar para um controle com quatro botões e depois para um com oito foi uma experiência incrível. Eram tantos botões para apertar que sempre me perdia. Mas agora com o Wii chega a estranheza de fazer os movimentos que você quer que seu personagem faça. Não é nenhuma revolução, mas agora você pode pagar mico em casa. Igual quando lançaram o tapete de dança caseiro: você poderia se sentir o astro do street dance sem se preocupar se estava pagando mico na frente de estranhos.

E como todo produto que quer ser vendido precisa estar acompanhado de um bom comercial. O comercial do Wii empolga as pessoas e deixam no mínimo curiosas em saber se o videogame realmente funciona do jeito que o comercial mostra ou é apenas montagem. E quero deixar claro que como todo comercial, há um certo exagero nos movimentos. Os controles respondem com movimentos mais simples. Mas o plus do Wii é você entrar na pele do seu personagem e jogar como se você estivesse lá. E se parecer ridículo, você vai estar pagando mico para seu amigos e parentes. Afinal, se for para ficar sentadinho com um controle na mão, é melhor ficar com os consoles tradicionais.

E por falar em controles. Aqui está um guia prático do que se pode fazer e o que não se pode fazer com o controle do Wii.

E antes que comecem a falar que o XBox é melhor que o Wii, que o PS3 é melhor que o Wii. Cada um possui sua qualidade e por enquanto o Wii me deixa entretido por muito tempo. Quando o PS3 baixar o preço, com certeza, vai entrar na minha lista de compras, afinal acabaram de lançar GTA4. E sem esse jogo eu não posso ficar.

Comente!

