Entrar na faca?

É só a ligar a televisão ou abrir qualquer revista e logo nossos olhos se encontram com eles e elas: modelos, com seus corpos sarados, seus cabelos maravilhosos e seus rostos inexpressivos. E então olhamos para baixo e vemos a nossa barriguinha saliente, ficamos deprimidos e vamos nos encher de comida calórica. E tudo vira um ciclo vicioso. E é a velha história: a mídia impõe um modelo ideal de corpo e quem não tem, está out. E logo as academias estão lotadas. Todo mundo fazendo musculação, aulas de aeróbica, body pump, body alguma coisa. Muitos vão dizer que querem se manter saudáveis, mas muitos desses muitos não se importam se o compararem com aquele ator ou aquela atriz da televisão.

Há algum tempo atrás eu era totalmente contra a cirurgia plástica estética por opção. Achava uma futilidade quem entrava na faca só para ficar mais bonito. Achava que cirurgia plástica devia ser somente para pessoas que tiveram alguma parte do seu corpo desfigurada por algum acidente. Porém, de uns tempos para cá, mudei minha opinião. A futilidade não era tão futilidade assim, pois algumas pessoas possuem o corpo desfigurado na mente e isso pode acarretar diversos problemas mentais que podem levar a problemas de saúde. Homens e mulheres que fazem, por exemplo, uma lipo podem ter a sua auto estima aumentada num mundo em que é quase impossível alcançar o corpo idealizado através do método no pain, no gain.

E como sempre quem cospe para cima, acaba levando na testa: quem sabe um dia eu entro na faca. Se todos os abdominais que ando fazendo não derem certo e eu ainda querer um tanque para lavar a roupa todo o dia…

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s