Inocente. Até que se prove o contrário.

Muitos donos de estabelecimento estão dizendo que a lei seca é anticonstitucional. Dizem que marginalizam todos os motoristas porque colocam no mesmo patamar o motorista irresponsável que mal consegue ficar de pé e o motorista que tomou um copo de vinho durante a refeição. Bem, as estátisticas dizem que os acidentes fatais diminuíram consideravelmente com a lei seca. Mas mesmo assim não me impediu de ver motoristas dirigindo imprudentemente por aí e flagar um motorista com uma latinha de cerveja na mão.

Se a lei seca nivela todos os motoristas ou não, isso não importa porque para a polícia parece que todos são culpados até que se prove contrário. Para a polícia, todos possuem uma arma em punho. E ainda tenho que ouvir “qual polícia do mundo que recebe tiros e não reage? E não me peçam para a polícia não reagir porque a sociedade não quer que a polícia leve tiro, e a sociedade também não quer levar tiro. (…) Se essas pessoas tivessem acatado a ordem do Estado e da PM de parar e deixar com que a polícia fizesse a abordagem do jeito que ela está acostumada a fazer, nada disso teria acontecido”. Sim, a sociedade não quer tomar um tiro. Muito menos vindo de um policial. E do jeito que as coisas andam, daqui a pouco a sociedade vai querer que a polícia leve uns tiros para ver se toma jeito. E ainda pergunto: qual bandido durante o ato criminoso vai parar porque a polícia mandou? Quer dizer que para inocentes não morrerem pelas mãos dos policiais, os bandidos terão que se entregar quando a polícia pedir?

E eu sei que existem bons policiais, assim como existem políticos fazendo o seu trabalho corretamente e motoristas que conseguem realmente dirigir responsavelmente depois de um copo de vinho. Mas todos são colocados no mesmo patamar por causa de alguns.

E atualizando aquela velha pergunta sobre jacarés, cobras e tigres: você está em um beco. Na sua frente tem um bandido. Atrás de você tem uam viatura. Para que lado você corre?

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s