Agora é Cebola!

Se você nunca ouviu falar na Turma da Mônica, então você é de outro planeta. Sim, de outro planeta porque a Turma da Mônica é conhecida mundialmente. E agora, o Maurício de Sousa entra em um novo campo. Quase todas as crianças do Brasil já devem ter lido as historinhas da Turma, mas o tempo passa na vida real e essas crianças hojes são adultos ou adolescentes e a Turminha sempre permaneceu  com seus sete anos de idade por décadas. Agora, eles cresceram e viraram jovens. E não só isso: eles agora são personagens de mangá.

E o que muda além de eles terem crescido e usarem roupas modernas? Bem, como toda pessoa que cresce, algumas coisas mudam e outras permanecem. A Mônica não é mais baixinha e virou uma menininha, ou seja, não bate mais nos garotos (com tanta freqüência, mas uma vez ou outra ela ainda desce a mão). O Cebolinha, agora chamado de Cebola, não quer mais ser o dono da rua, mas talvez tenha planos para ser o dono do mundo; e pasmem, ele não troca mais os erres pelos eles, só quando ele fica nervoso. A Magali não é mais tão comilona e quer tentar manter a forma com uma dieta balanceada. E o Cascão, ah o Cascão… pasmem mais, ele toma banho!!! Mas só de vez em quando, mas não é porque ele quer, mas sim por causa da Maria Cascuda. Ah, o que o amor não faz, né?

Estranhou essas mudanças? Estranhou o fato da Mônica e do Cebolinha (oops, Cebola) estarem abraçados? Sim. O Cebola tem uma queda pela Mônica. Bem, nos quadrinhos sempre houve deixas para os leitores que os dois iriam ficar juntos no final das contas. Agora o que me preocupa é a Magali. Será que ela se rendeu ao culto da magreza? Os outros personagens também cresceram. O Franjinha, agora Fran continua um cientista. E a grande novidade para mim é ver o Anjinho crescido. Tudo bem que eu odiei o nome novo dele…

Realmente foi meio estranho receber e conciliar as novas informações e características dos personagens há tempo conhecidos. Mas depois de ver o Cascão tomando uma bronca do pai para sair logo do banho, você para, olhar ao redor para ver se o mundo não está acabando e continua a leitura. Ou você pode ter a mesma reação do pai da Mônica ao saber dessa nova informação.

Foi divulgado que o mangá tratará de assuntos um pouco mais pesados para crianças como drogas, bebidas e sexo. Será que no futuro a Magali vai virar uma anoréxica, o Cebolinha um drogado, o Cascão um alcóolatra e a Mônica uma bipolar? Bem, se for assim o caminho está errado para mim. Mesmo eles sendo jovens, ainda os vejo como as crianças do bairro do Limoeiro. Mas no primeiro número não há nada disso e, por sinal, a aventura é muito legal. E como é mangá, há o apelo oriental na história e como descendente, eu sou suspeito para falar…

Enfim, algumas pessoas estão torcendo o nariz, mas elas não tem com o que se preocupar. Os gibis ainda continuarão a serem publicados. O mangá é um projeto paralelo. Ainda poderemos ver a Mônica atirando seu coelhinho, o Cebolinha com seus planos mirabolantes, o Cascão fugindo da água e a Magali sempre com alguma comida na mão. Sou fã da Turminha e já virei um fã da Turma Jovem. A embalagem cresceu, mas a essência continua a mesma e um dia todas as crianças crescem, e por que não deixar a Turminha crescer também?

Quer dar uma olhada na Turma? Clique aqui.

Imagem: Divulgação

Anúncios

Um comentário sobre “Agora é Cebola!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s