Arte e Som #14

Yunyu nasceu em Cingapura, mas mora na Austrália hoje em dia. E como todo artista ainda no underground, ela parece trazer um novo ar para a música pop que cada dia mais segue uma receitinha. A música Lenore’s Song chamou a minha atenção por duas coisas: o tema e o vídeo. Sempre fazem referências ao O Corvo de Edgar Allan Poe, mas foi a primeira vez que vi a Lenora ganhar direito de resposta.

O vídeo é outra coisa que me fascina. Eu adoro stop motions e fico impressionado como pode ser perfeito o movimento como na Fuga das Galinhas e A Noiva Cadáver, mas também pode causar estranheza e ser assustador como o clipe de Lenore’s Song. O trabalho também me fascina, pois para um clipe de pouco menos de 4 minutos foram utilizados mais de 16.00 fotos. Não sei quantas fotos foram utilizadas em longa metragens, mas só por ser um longa metragem em stop motion já me fascina.

Porém algo ainda ficou sem resposta para mim: o que a Lenora tem a ver com a Sadako/Samara de O Chamado?

Quem ou o que é Yunyu?

Comente!

