Dia da Luta contra a Aids

Hoje é o dia mundial da luta contra a aids. E esse ano a campanha é voltado para os homens da terceira idade. Já que uma pesquisa mostrou que o número de pessoas nessa faixa etária dobrou em dez anos. Quem acha o pessoal da terceira idade não tem uma vida sexual ativa, está muito enganado.

E eis o comercial que está sendo vinculado na televisão.

Junto com a campanha contra a aids, foi feita uma intervenção urbana em Brasília com o intuito de discutir o preconceito que os portadores do vírus sofrem. Dentro de uma bolha transparente, ficará um jovem que é impedido de manter contato com as pessoas que estão do lado de fora da bolha. E se você acha que o preconceito contra os portadores não existem mais ou que as pessoas estão mais conscientes do modo de transmissão. Olha só os resultados de uma pesquisa que o Programa Nacional de DST realizou com 8 mil pessoas.

– 13% acreditam que uma professora portadora do vírus da aids não pode dar aulas em qualquer escola;

– 22,5% afirmam que não se pode comprar legumes e verduras em um local onde trabalha um portador do HIV;

– 19% acreditam que, se um membro de uma família ficasse doente de aids, essa pessoa não deveria ser cuidada na casa da família

E se porcentagens é difícil para você, assim como para mim. Vamos traduzir. Mais de 50% dos entrevistados acreditam que o vírus HIV pode ser transmitido pelo ar ou pelo contato não íntimo com um portador.

Sim, o preconceito isola. E temos preconceito porque temos medo do que não conhecemos.

Bolha

E há muito tempo estamos lutando para que a barreira do preconceito deixe de existir. Seja o preconceito contra os portadores ou contra a diversidade. Esse foi o primeiro comercial que eu assisti na tv aberta. Não lembro de outros, mas esse me marcou pela naturalidade com que os pais lidavam com os problemas amorosos do filho como quaisquer outros pais e seus filhos heterossexuais.

Se você não sabe muita coisa sobre a aids, se informe. Quer transar gostoso? Então, use sempre camisinha. Não tem dinheiro para comprar uma? Vá até um posto de saúde. Não tem desculpa para não usar. Viu?!

E não é só hoje que deve se lutar contra o preconceito ou se informar sobre as DST. Todo dia é dia!

Quer saber mais sobre a campanha? Clique aqui.

Quer saber mais sobre a aids? Então é aqui. Sobre as DST? Então vá aqui. 

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s