Meu amigo Jim

Há algum tempo eu me deparei com um livro infantil: Meu amigo Jim. E logo ele se tornou um dos livros que eu acredito ser necessário na minha biblioteca. Mas então você pode perguntar: por que um quase trintão precisa de um livro infantil na sua biblioteca? A resposta é simples. Meu amigo Jim é um livro que aborda o tema da homossexualidade e do preconceito de maneira natural e sensível para a futura geração.Meu amigo Jim

 

 

 

 

 

 

 

 

O livro conta a história de Jim, uma gaivota e Jack, um melro. Jim mora perto do mar, Jack mora no bosque. Jim usa os livros para acender a lareira. Jack os lê. Apesar dessas diferenças, o encontro entre os dois desperta uma amizade especial e eles não escondem o afeto que sentem um pelo outro. Quando Jack vai para a cidade de Jim, ele é recebido com uma certa frieza e estranheza dos outros moradores que nunca tinham visto um pássaro todo preto, mas mesmo assim os dois não ficam perturbados. E aos poucos os moradores percebem que Jack pode trazer algo de bom para suas vidas desde que eles permitam isso.

Meu amigo Jim

Pode ser utópico da minha parte, mas esse é um livro que eu gostaria que fosse lido por todas as crianças e adultos. É muito fácil você julgar pela superfície. É preciso coragem para conhecer a fundo e então tirar uma conclusão.

Poderia sugerir esse livro como um presente de Natal, mas como o Natal já passou, pode ser um presente de Ano Novo e que a pessoa presenteada consiga ampliar seus horizontes em 2009.

2 comentários sobre “Meu amigo Jim

Comente!

