Parada 2009

Mais uma parada. Esse ano mais vazia que ano passado. Com ótimas companhias! Mas mesmo isso me faz pensar: será que toda essa coisa de parada é apenas modismo e com o tempo vai ficar mais vazio ainda? Onde está o ativismo de mostrar que ser gay não é nada demais? Esse ano o tema foi contra a homofobia. Coisa séria e é para pensar. Chega de homofobia. As pessoas têm medo do que não entendem ou desconhecem. Portanto, desmistifiquem para as pessoas o que é ser gay.

Imagem: Ed Cohen

Anúncios

4 comentários sobre “Parada 2009

  1. e se vc tem tanto orgulho de ser gay porque não dá a cara pra bater,coloca sua foto no blog de modo que todos sibão que vc é um gay,safado,viado que tenta convencer as pessoas de que o errado é certo,sabe quando essa ideia,que vcs ditão como preconceito vai mudar? nunca porque por mais que o mundo estaja corrompido ainda assim prevalece os bom costumes.
    se acredita em Deus,reveja seus conceito,ou melhor os conceitos biblicos,se é um atéu safado,foda-se!

    1. Olá “minha opinião”,
      Estranho que você falou no comentário anterior sobre não querer dizer se está certo ou errado e agora diz que ser gay é errado. Será que é conversa esse papo de não quer dizer se está certo ou errado? E ainda você vem com um discurso agressivo num post contra homofobia…
      Quanto aos bons costumes, eu aprendi que quem tem bons costumes não agride o outro verbalmente com palavrões. É preciso ter educação e respeito com o outro.
      Eu também acredito em Deus e aprendi com ele que devemos respeitar e amar o próximo e não agredi-lo, não importa quem seja.
      E quanto colocar uma foto no blog, se você me mandar uma foto do seu rosto e provar que é você, eu coloco uma foto minha aqui.

      Muito obrigado pelo comentário.

  2. Nasceu assim”, o pai, mãe ou alguem o maltratou, e outras tantas desculpas.
    Sem essa de se culpar o “destino” ou alguma coisa “incontrolável”!!
    e dizer: “eu sou mas não queria ser!” como ja ouvi essa bobagem.
    A ciencia já procurou e não encontrou o gene gay.
    Não quero dizer se está certo ou errado!!
    O que quero dizer é que somos livres para sermos homo ou hetero!
    A midia prega mentira a esse respeito! (e sobre muitas outras coisas)
    Homo é quem pratica a relação homossexual. Não é quem tem caracteristicas do sexo oposto.
    Se não transa, não é!!!
    Eu sou hetero porque gosto e quero!Ninguem nasce gay, todo gay n tem diferenças geneticas, cromossomicas dos heterosexuais, a biologia tentou provar q nascia-se gay, mas provou o contrário, a mídia e os psicólogos, a sociedade põe isso como fato intocável, ninguém faz opção, ja nasce gay, é a orientação sexual. Se fizeram isso pra acabar com o preconceito n conseguiram, mas n sei pq na midia, nas novelas, em todos os lugares, ser gay está se tornando normal, e o q na verdade n é, ora pois, ninguem nasce gay, nasce ou homem ou mulher, desse modo pode-se concluir que ser gay n é orientação, às vezes opção, mas geralmente um comportamento que se adquire de alguma forma na vida, principalmente na infância, e todo comportamento é mutável, ou seja, um gay pode deixar de ser um se quiser, tanto que existem ex-gays. Se em alguns casos tentarem deixar “a vontade” de lado e ser o q verdadeiramente são, homens, conseguirão. É uma pena que a mídia n passa isso e põe esse assunto como assunto intocável, e isso n é matemática, n é uma ciência exata, é uma ciência humana, a discussao existe, tudo é relativo, pois como a própria ciencia provou, ninguem nasce gay.

    1. Olá “Minha opinião”,
      Respeito sua opinião, mas não a entendi. Você diz que “não quer dizer se está certo ou errado”. Você diz que “somos livres para sermos homo ou hetero”, mas ao mesmo tempo diz que é errado ser gay e quem é gay deve virar hetero. No que você acredita? Que existe espaço para homo e heteros? E como você diz: é uma ciência humana. Alguns gays viram heteros, outros são bissexuais. Assim como existem os chamados heteros que viram gays. Não é uma ciência exata.

      Muito obrigado pelo comentário.

      Ed

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s