De repente Califórnia

Assisti o filme De repente Califórnia (Shelter) e adorei! Amei por várias razões, mas principalmente por todos os seus clichês. É um filme leve, bobinho. Sem pretensões de ganhar um Oscar, mas com a pretensão de contar um história. Sai leve do cinema. Com um sorriso de orelha a orelha por ter assistido um filme com todos aqueles clichês bobinhos que víamos em filmes românticos na sessão da tarde com a diferença de ser um casal gay. E eu sempre quis ver um filme assim.

Se você espera um filme com reviravoltas e uma direção impecável, não vá assistir. É um filme com cara de meio independente, mas tentando fazer bonito. E faz lindamente! E assim como os cowboys de Brokeback contaram um linda história de amor para quem viveu antes dos anos 90. Os surfistas de Shelter contam para a nova geração.

E uma trilha sonora gostosa de ouvir…

Clique aqui para saber mais sobre o filme.

5 comentários sobre “De repente Califórnia

  1. adoro o blog, mas confesso… detesto este filme

    passei semanas a procura, porque toda gente falava e falava.

    achei uma história mal contada, ate tinha potencial pra ser mais… mas ok, “clichê” resume. prefiro tipos Sinos Silenciosos, Maurice que amigo falou acima

    abraços!

  2. Sim, Ed!

    Assisti “minha Adorável Lavanderia”! Na época eu adorei Foi meu primeiro contato com o “Daniel Day Lewis”. A cena em que o imigrante (paquistanês/indiano, acho), o protege dos ataques é uma das mais secas e cativantes que já assisti. Sabe outros filmes interessantes, Maurice (clássico), Get Real (inglês) e Later Days. Claro que são filmes “positivos”, pois “neutros” ou “negativos”, tem aos montes!

    Abração,

    Arthur

  3. Ed, falei sobre filmes assim em um post antigo.

    É essa sensação que sempre senti falta! A coisa de um filme com imagem positiva de um romance gay.

    Adorei “De repente Califórnia”. Assisti com um casal de amigos cinéfilos. Eles sempre conseguem cópias antes da exibição no cinema e, claro, eu me convido. Tive oportunidade de assistir vários filmes assim.

    Se você gostou deste, vai gostar também de “Delicada Atração”, “Apenas uma questão de amor”, “Mambo italiano”, “Sebastian”, “Breakfast with Scot”, entre outros. Estou pensando em fazer uma página no blog só com filmes. Adoro!

    Abração!

    Arthur

    1. Oi Arthur,
      Um dos primeiros filmes que eu assisti que eu me lembro foi “Minha Adorável Lavanderia” que mostrava a história de um punk e um imigrante indiano (se eu não me engano). Se não assistiu, assista. Vou procurar todos os filmes que você citou.
      E apoio sua intenção de fazer uma página só com filmes!
      Mais uma vez, muito obrigado pela visita.
      Abraços,

      Ed

Comente!

