Sherlock Holmes. Gay?

O novo filme de Guy Ritchie, Sherlock Holmes, nem entrou em cartaz ainda e já gera polêmicas por aí. Tudo devido a uma declaração de Guy Ritchie e do elenco principal falando sobre a suposta homossexualidade entre Sherlock Holmes e seu fiel companheiro Dr. Watson. Como sempre, muitos conservadores já detestaram o filme que nem viram. O crítico de cinema, conservador assumido, Michael Medved declarou que não há atração, algo que faça com que se queira ver duas estrelas heterossexuais interpretando homossexuais.

Dr. Watson (Jude Law) e Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.)

Bem, que eu saiba Jake Gyllenhaal e o Heath Ledger (1979-2008) não eram gays nem se tornaram gays depois de Brokeback Mountain, sucesso de bilheteria.

Mas o filme de Sherlock Holmes ainda nem saiu. Tudo o que há são trailers mostrando toda a ação de um filme a là Guy Ritchie. Não há nenhuma cena nos trailer que algum teor homoerótico, mas a declaração de Robert Downey Jr. dizendo que Holmes e Watson são dois homens que moram juntos, dividem a mesma cama e praticam boxe fez com que os conservadores já se armassem. Medved também declarou acreditar que tudo não passa de marketing do diretor e do elenco do filme. Que pena, pois Medved está contribuindo para o marketing e toda a  polêmica por trás desse filme. Agora se você acha que vai ver um beijo cinematógráfico entre Downey e Lay nas telas, pode tirar o cavalinho da chuva. Provavelmente, isso não acontece do filme. Mas nunca se sabe, né?

E é estranho como essas duplas de homens mexem com a fantasia das pessoas. É só lembrar de todas as teorias sobre a suposta relação entre Batman e Robin sempre povoando as fantasias de todos. Outra dupla menos conhecida que também foi rotulando de casal homossexual sem que ouvesse nenhum tom homoerótico, são os dois amigos de My Fair Lady, Professor Henry Higgins e Coronel Hugh Pickering, que rotularam de dois senhores brincando de boneca com Eliza Doolittle. Outra dupla, dessa vez não de homens, mas de robôs que também povoa o imaginário das pessoas: C-3PO e R2-D2. E não é somente em filmes que existem essas supostas relações. Em desenhos para crianças também: Bob Esponja e Patrick Estrela-do-mar. E lembro até de ouvir falar de um caso sobre o He-Man e o Mentor (e o Esqueleto também).

Então, desde tempos atrás, as pessoas parecem sentir a necessidade de haver algo mais do que uma simples amizade na relação entre dois homens. Será essa necessidade algo inconsciente nas pessoas? Freud explica?

Imagem: Divulgação

Anúncios

4 comentários sobre “Sherlock Holmes. Gay?

  1. OMG *-* o Holmes e o Watson gays??? #euuri, que povinho ridículo que fika falando isso sem nem assistir o filme.
    Na minha opinião nenhum dos dois e gay até porq a unika coisa que rola entre os dois eh um a VERDADEIRA amizade, assim como se diz no filme, eles sao irmãos…nao de sangue mas de coração.
    E no filme o Watson esta prestes a se casar cm a Mery e o Holmes ja se envolveu cm a Irene, ou seja…naum tem absolutamente NADA que possa ser utilizado como conceito para chama-los de gays…=D

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s