Sobre o que?

Outro dia ouvi da uma famosa colunista que o mais difícil é encontrar o assunto. E concordo plenamente com ela. Sobre o que escrever?

Às vezes, é tão difícil montar o texto na cabeça que eu desisto e vou dormir e logo vejo teias de aranha se acumulando nesse blog. Nostalgia de antes ter tantas coisas para se falar e agora: nada!

Ou vendo pelo lado otimista, talvez eu esteja pensando antes de falar. Ou talvez eu não esteja pensando nada e realmente não tenha o que falar. Ideias pipocam na cabeça, mas lá estão ficando, esquecidas em algum canto. E logo são varridas para fora da mente. E volto a ficar sem o que escrever.

E se eu pensar menos antes de escrever. Ah, eu não consigo ser assim. Preciso pensar, maturar a ideia antes de colocá-la no mundo. Talvez eu deva mudar o meu jeito? Será que é possível ensinar truques novos para um cachorro velho? Alguém tem alguma comprovação científica que isso é possível?

Talvez eu deva ser trivial. Quem sabe da trivialidade surja algo bom? O medo de ser trivial pode acabar com boas ideias. Ou talvez eu assine que sou trivial. Não sei ao certo.

Mais um ano e mais uma vez, tentarei ressuscitar esse blog. Será que consigo? Vamos ver.

2 comentários sobre “Sobre o que?

Comente!

