Um mundo embaçado

Outro dia fui no oculista para ver se a minha miopia tinha aumentado. Na verdade, tomei juízo depois de mais de dois anos sem ir no oculista. Está tudo bem e minha miopia parece estar estável.

Com a receita na mão, já fui comprar um óculos novo (afinal, eu uso o mesmo óculos há quase uma década) e aproveitei para comprar umas lentes de contato descartáveis também.

E lá fui eu, mundo afora, com as lentes de contato.

Então eu descobri porque eu ainda uso óculos depois de mais de duas décadas. A razão é simples. Eu uso óculos porque, às vezes, eu prefiro ver o mundo embaçado, onde as coisas nem sempre são o que parecem e nem sempre parecem o que são.

Imagem: sxc.hu

Comente!

