Idealização

Idealizar

v.t. Dar um caráter, uma perfeição ideal a uma pessoa, a uma coisa: idealizar uma personagem, um modelo.

Acho que é do ser humano idealizar as pessoas. Quantos ídolos temos por aí? Sem contar aqueles instantâneos que surgem e desaparecem com uma rapidez surpreendente. Mas será que essas pessoas merecem essa idealização? Acredito que não.

Conheci uma pessoa que eu sempre tive vontade de conhecer. Adorava ler seus textos e as notícias sobre ela me faziam ficar “UAU”, mas então a conheci e percebi que eu estava idealizando-a. Vi que ela não era mais ou menos humana do que eu. Suas neuras e issues  estão lá também. Mas então percebi que não adiantava idealizá-la, mas sim me inspirar nela, nas coisas que ela faz e escreve. E isso é uma lição que eu já tinha aprendido, mas tinha esquecido (eu acho…). A Madonna foi meu ídolo quando eu era jovem. Tudo que ela dizia e fazia era um modelo a seguir para mim, mas hoje ela é uma grande inspiração. E muitas lições que carrego hoje é por causa dela. Uma das principais é o express yourself.

E vou dizer, se ela faz algo chato ou que não me agrade, eu vou dizer para todos: WTF? Mas nem por isso, vou deixar de gostar de Madonna. E hoje, ela não é mais um ídolo para mim e sim uma inspiração que ainda me surpreende, apesar de estar sendo raro. Mas a maior surpresa que ela conseguiu fazer foi o marketing para o novo album dela. Admito que me senti na época de Erotica, ansioso para ouvir o album e ver o mais novo clipe, mas já passou o fervor.

Ela já foi uma girl gone wild, e agora?
Comente!

