Sobre rappers e hologramas

Você lembra disso?

E isso era do car**ho! Quem nunca quis ter um R2-D2 com o poder do holograma?

Se você lembra disso, você é “antigo” e já pensou no que poderia ser feito com esses hologramas. Bem, aos poucos, a espera parece terminar e a porta da criatividade para usar os hologramas começa a abrir.

Semana passada, Tupac, morto em 1996, fez uma aparição especial no Coachella. Não. Não estamos falando de Ouija Boards ou sessões espíritas. Foi algo mais “simples” e científico, mas que, com certeza, deve ser impressionante quando visto ao vivo.

E se você acha que tudo não passa de montagem e jogos de luzes e sombra… bem, tirando a parte de jogos de luzes e sombra, você está enganado. Graças à tecnologia dos celulares, você pode ver os shows do ponto de vista do público.

Mas utilizar hologramas em shows não é novidade. O Gorillaz já utilizou algo parecido em shows. Não sei se podem ser chamados de hologramas ou não, mas já era algo muito legal para a época. E por que, então, estamos falando do holograma do Tupac? O Gorillaz era uma banda virtual (por sinal, muito melhores do que muitas bandas “reais”), mas a aparição de Tupac é a primeira apresentação de um artista falecido. E isso já fez, meu cérebro, e provavelmente, de milhares de pessoas viajarem. Quem será o próximo? Será que teremos shows do Michael Jackson, do Elvis, da Amy? Shows inéditos?!

Daí entra a pitada do ingrediente que vem se desenvolvendo há décadas: o videogame e a modelagem 3D. Hoje em dia é só ver todos os jogos lançados e o absurdo de realismo que eles conseguem alcançar.

Claro que existem outros exemplos muito melhores do que esse, mas... i think he's hot!

Então, se houver um acordo entre famílias, advogados, gravadoras, produtoras, estúdios de CG e qualquer outra empresa ou pessoa que queira se envolver; acredito que logo teremos show inéditos de artistas como Michael Jackson e Elvis Presley.

Já pensou se você  pudesse ver a passagem do tempo ao vivo nesses dois artistas durante o show? Talvez seria como um episódio do Twlight Zone.

Anúncios

2 comentários sobre “Sobre rappers e hologramas

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s