Sobre o Lanterna Verde

Semana passada, a DC Comics revelou o super-herói que eles tirariam do armário: o Lanterna Verde. Mas eis que a minha alegria logo se tornou uma decepção. Embora, o personagem seja o Lanterna Verde da DC, ele vive em um Universo Paralelo chamado de Terra 2. E por que isso? Será que há intolerância a gays na Terra 1? Assumir-se gay na Terra 1 causaria o apocalipse e a destruiria? Provavelmente, há algum botão de fuga nessa jogada da DC. Caso a saída do armário do Lanterna Verde cause muita polêmica (ou um apocalipse) provavelmente, pode-se fazer algo a respeito.

E outro detalhe também é que o Lanterna Verde não é único. Existem milhares de Lanterna Verde espalhados pela galáxias e universos por aí. Então, não se pode confundir e achar que todo Lanterna Verde é gay. Afinal, um Lanterna Verde faz parte de um exército e não é único como o Batman (que poderia logo assumir a sua união com o Robin, né? Quem eles querem enganar?).

Esse é o Lanterna Verde que saiu do armário, não confunda esse Lanterna com…
…esse Lanterna Verde. Este aqui não é gay.
Este aqui também não é gay, mas…
Mas se ele também fosse gay, a gente não reclamaria.
E também não confundir com esse. Oops, esse é gay, mas não é um Lanterna Verde. Hehehe

Enfim, a saída do Lanterna Verde em um Universo Paralelo pode não ser o maior ato de colocar um super-herói gay no mundo dos HQs mainstream, mas é um passo. E quem sabe logo poderemos ver o Batman e o Robin assumindo o casamento e jogando na caras de todos os homofóbicos o quão duradouro pode ser um casamento gay também.

Anúncios

4 comentários sobre “Sobre o Lanterna Verde

  1. Descobri dia desses a existência da Terra 2. Lá também está a “Old” Wonder Woman. E eu nem sabia que existia uma nova!!! =(

    Parece que gostamos dos universos paralelos, né? Um beijo e uma ótima semana.

    1. Olá Charô,

      A impressão que dá que os marginalizados acabam nessa Terra 2, mas enfim, é a Terra, né? E lá todos devem ser felizes e lutam contra os inimigos vindos da galáxia 2…hehehe

      Um beijos e ótima semana para você também.

      Ed

  2. Como você disse, Ed, acho que a DC resolveu fazer assim pra ter uma válvula de escape caso a polêmica ficasse muito forte em torno da saída-do-armário do Lanterna. Isso é pura lógica do Capitalismo: vamos lançar algo que surpreenda e chame a atenção, mas como nosso interesse principal é o lucro que vamos obter disso, se o golpe der errado e nós tivermos uma queda no lucro ao invés de um aumento, precisamos de uma saída…
    Portanto temos um herói gay, mas que não é desse mundo. E nossa sociedade não está preocupada com os gays de outra dimensão, ela está preocupada com os gays dessa dimensão e desse planeta!
    Mas concordo, tirando isso, tem uma parte boa. A homossexualidade passa a ser tratada de forma mais aberta através desses veículos…
    Grande abraço
    Ótima semana
    tchau Ed.

    p.s: Batman, estamos torcendo por você!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s