Trocando fotos com o Universo

Nunca pensei que escreveria sobre tecnologia ou aplicativos de iPhones, mas nunca diga nunca e sempre tem uma primeira vez. E afinal, o ser humano é tão tecnológico que escrever sobre relações humanas, atualmente, é escrever sobre tecnologia.

Na casa de um amigo ele apresentou um aplicativo para iPhone chamado Photo Swap e ele disse que você manda uma foto para o universo e recebe outra do universo. Uau! Mandar uma foto para o universo. quão místico e esotérico isso pode soar? Muito, mas na realidade não é nem um pouco. É simplesmente um aplicativo de trocar fotos com desconhecidos. Você envia uma foto que vai para alguém no mundo que tenha o aplicativo e recebe um de alguém que tirou naquele momento. Ainda soa místico e esotérico?

Talvez um pouco, já que alguém tirou uma foto no exato momento que você. Coincidências ou não, isso cria uma relação social. As pessoas que enviam as fotos, geralmente, acabaram de baixar o aplicativo e tirar fotos do seu entorno, mais especificamente da sala/quarto. E isso faz com que você entre imediatamente na intimidade de um estranho qualquer.

Ninguém me mostrou um quarto assim. Todos os quartos que vi estavam bagunçados. Mas aí que está o legal dessa troca de fotos, é você entrar um pouco na intimidade, no cotidiano de um completo estranho.

Nesse exato momento, estou trocando fotos com um rapaz de Oklahoma que está dirigindo na estrada. Ele está mostrando fotos da estrada, tratores e casas. Eu estou enviando fotos do que estou assistindo e de objetos que eu gosto. Não sei nada além do lugar onde ele está. É um completo estranho para mim que por algum tempo está me permitindo entrar nada vida dele e vice-versa. Agora ele acabou de parar em uma loja qualquer.

É estranho essa ligação temporária com um estranho. Ao mesmo tempo que atiça seu lado voyeur. E por falar em voyeurismo, claro que como todas as coisas relacionadas a internet, há a pornografia e muitos caras exibem seus corpos e pintos. Dependendo do seu intuito, às vezes, é uma decepção você enviar a foto do seu quadro favorito para o “universo” e receber um pinto ereto. Mas não vou mentir que é legal ver o corpo das pessoas. Afinal, sou um ser humano também.

Admita! Pelo menos uma vez na vida, você pensou em praticar voyeurismo.

Este é um aplicativo que permite uma conexão com estranhos, mas que também faz você ver as coisas ao seu redor com outros olhos, pois você acaba procurando coisas interessantes para mandar para as pessoas e, às vezes, algo comum no seu cotidiano pode ser algo interessante para outras pessoas de outros países.

Quem sabe isso é um novo jeito de conversar com as pessoas e de conhecê-las através de pequenas fotos que você recebe.

Para saber mais (ou pelo menos para ler a descrição do aplicativo, é aqui.

UPDATE: O cara de Oklahoma levou a namorada/esposa para comprar uma calça jeans numa loja de departamento. O que isso tem de legal? Nada, fazemos isso todos os dias e nem notamos nas pessoas nem o que elas compram. Mas dividir um pouco do seu cotidiano é legal. Try it!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s