Arte e Som #18

Foram necessários 7 anos de espera, mas Fiona Apple lançou seu quarto álbum: The Idler Wheel Is Wiser Than the Driver of the Screw and Whipping Cords Will Serve You More Than Ropes Will Ever Do. E o primeiro single: Every Single Night.

Demorei para escrever um post sobre o primeiro single porque, como previsto, não é fácil digerir essa maçã. Provavelmente, com muito simbolismo (ou não), o novo clipe de Fiona beira algo a là David Lynch e imagens surreais que fariam parte de um sonho. E é assim que interpreto esse clipe: um fragmento do sonho de uma pessoa embalada por uma canção de ninar amarga que não nos deixa dormir tranquilamente.

Pode parecer difícil degustar totalmente essa maçã na primeira audição, já que nossos ouvidos estão acostumados a canções pop grudentas. Mas se você insistir, começará a perceber que suas canções são canções grudentas, elas só não seguem a estrutura e arranjos tão batidos por aí. E um dia, sem querer, você vai estar cantarolando uma estranha canção na sua mente sem saber de onde surgiu, mas ela não sai da sua cabeça. E então, você saberá que a maçã tão difícil de digerir pode ser doce aos ouvidos.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s