Nudeza real

Depois do caso do príncipe Harry aparecer nú em Las Vegas, agora é a vez do mais novo membro da realeza britânica, Kate Middleton, estampar as notícias dos tablóides quando foi fotografada de topless enquanto passava férias com o marido na França.

Simulação do topless de Kate Middleton na França.
Via: Buzzfeed

Depois do escândalo, os ingleses estão mostrando apoio à Kate, assim como fizeram com o príncipe Harry no seu escândalo nú e cru.

Um foto de príncipe Harry vestido para alegrar o nosso dia.
Imagem: AP Photo/Matt Rourke. Via: Gawker.com

Mas por que a nudez de uma celebridade causa tanto barulho assim? Simples (pelo menos na minha mente), o mundo inteiro é voyeur. Adoramos ver o que está escondido debaixo de tanto roupa. O mundo determinou alguns pontos eróticos no corpo das pessoas: seios, pênis, vagina  e bunda. Esses são pontos proibidos na anatomia humana. A simples menção dessas partes já pode causar furor em algumas pessoas. A simples imagem de alguma dessas partes causa mais furor em várias pessoas.

Biquinis não causam tanto furor quanto uma praia de nudismo.
O furor na década de 30.
Image Source
Sem pele a mostra, sem sensualidade.

Tudo que é proibido é mais gostoso. E numa época onde os biquínis e as sungas são minúsculas, só sobrou as zonas erógenas para excitar o ser humano.  Numa época onde nenhuma pele podia ser mostrada, a simples menção (ou visão) do colo já deixavam os homens excitados e loucos pelas mulheres.  As zonas erógenas mudaram conforme o tanto de pele era mostrado até chegarmos aos dias de hoje, e ao cúmulo de mães não poderem amamentar seus filhos em público porque o ato deixa exposto os seios delas. E se você não for um pedófilo, pergunto o que há de sensual em ver um bebê sugando o leite do seio da mãe?

 E se num futuro mostrar as zonas erógenas não for mais um tabu, o que será considerado erótico? Ao invés de um strip tease onde se tira a roupa, será um onde se coloca as roupas, ou…
O strip tease no ano de 2437, se o mundo não acabar antes.

A ligação mais comum na mente de uma pessoa ao ver um corpo nú é sexo. Você se despe para o sexo. Nunca passará na sua cabeça que você se despe para tomar banho. Ou melhor, ver uma pessoa se despindo para tomar banho significa que haverá um ato sexual no banho. E pergunto, se você não for com a intenção de se masturbar no banho, o que há de sensual em tomar banho? Talvez todo o puritanismo imposto e implícito na sua mente faça essa ligação do corpo nú ao sexo. Culpe os filmes pornôs por se aproveitar desse puritanismo e reforçar essa ligação. Talvez quando o ser humano deixar de ser puritano e não idealizar tanto o corpo humano e a vida alheia, casos como da Kate Middleton e outras celebridades (e pseudo celebridades) não serão mais pauta para tablóides e escândalos.

E para finalizar, o vídeo que ilustra a evolução do strip tease até o ano 2650.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s