Enquanto isso no Japão…

Você é uma daquelas pessoas que quando está triste e deprimido vai atacar a geladeira? Sim? Então, o Japão inventou o aparelhinho perfeito para a sua geladeira: o Happiness Counter.

Pesquisadores da Universidade de Tóquio, partindo da frase de William James que diz: Não rimos porque estamos felizes – estamos felizes porque rimos, inventaram o tal aparelho que detecta o sorriso das pessoas. E agora você me pergunta: onde entra a geladeira? Você coloca esse aparelho na porta da geladeira e ela fará o trabalho. Se você ir até a geladeira irritado, ficará mais irritado ainda porque se o Happiness Counter não detectar um sorriso seu, ele dificultará a abertura da porta da geladeira. Agora se você sorrir em frente da geladeira, você consegue abrir a porta normalmente.

É um jeito de estimular as pessoas a sorrirem. Mas, então você me pergunta, eu dou um sorriso amarelo na frente do aparelho e a vida volta a ser chata. Daí que você se engana, por mais que o sorriso seja falso no começo, o hábito de sorrir te estimula a sorrir mais e naturalmente. Um sorriso é tão contagioso quanto um bocejo.

E como já vimos e sabemos que o Japão é trabalho, trabalho, trabalho e produtividade, produtividade, produtividade; esse aparelho também pode ser usado para que as pessoas entrem em reuniões, que podem ser mais animadas (japan style, of course) e produtivas do que reuniões chatas em que a produtividade cai devido ao humor dos participantes.

E então, pergunto: já sorriu hoje? Sua produtividade pode depender disso…

Source: g-mark.org

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s