Para que serve o Instagram?

Quando eu era adolescente, se eu quisesse souber sobre meus ídolos, eu tinha que ir até a banca mais próxima e comprar uma revista. Eu não tinha a facilidade da internet. Comprava e colava posters na parede e não no meu desktop. Enfim, sou da época que baixar músicas e passar para os amigos significava gravar uma fita K7 para eles.

Black_cassette_tape

E para conseguir fotos dos seus ídolos, era preciso comprar a revista e decidir qual página recortar para colar. Ou se você tivesse dinheiro, você comprava duas. E cada foto era um tesouro pessoal. Perder a sua foto preferida do seu ídolo poderia significar o fim do mundo, ou ter que comprar a mesma revista novamente. E hoje sabemos, baixamos fotos de todos e se você perder no meio da bagunça que seu desktop pode ficar, é so baixar novamente.

E se havia uma distância enorme que separava os ídolos de seus fãs, hoje com a internet, essa distância diminuiu consideravelmente. Se com o Twitter, você já conseguia saber o que se ídolo estava pensando naquele momento e resolveu escrever, agora com o Instagram, você pode ver o que ele estiver vendo. Se você está cansado dos seus amigos postando fotos de comida, dos bichos de estimação ou selfies, basta seguir uma celebridade e você vai ver  fotos de comida, dos bichos de estimação e selfies.

Em certo ponto, é meio creepy seguir uma celebridade no Instagram, pois parece uma invasão de privacidade, mas enfim, se eles quisessem privacidade é só ir na aba de configurações, certo? E claro que é uma forma de divulgação da imagem e, em alguns casos, diminuir a idealização da pessoa (ou aumentá-la).

Eis alguns famosos que eu sigo e já vou dizendo, prepare-se para fotos de comida, bichos e selfies.

O Instagram do chef Jamie Oliver é ótimo para ver perto da hora das refeições. Ultimamente, ele tem postado muitas fotos por causa da divulgação do seu novo programa e das festas de finais de ano. Muita comida!

@jamieoliver

Mas não só de comida, vive o Jamie. Ele também é brincalhão e divertido.

@jamieoliver
@jamieoliver

Já o cantor  Mika adora tirar fotos de lugares por onde passa e pessoas do seu convívio. Se não fosse o Mika, poderia ser qualquer um. E é claro, bichos de estimação. Afinal, quem resiste.

@mikainstagram
@mikainstagram
@mikainstagram
@mikainstagram

E por fim, sabemos que ele está em algum lugar do Nepal, por enquanto.

@mikainstagram
@mikainstagram

Tyra Banks, conhecida pelo seu humor e beleza, faz selfies sem maquiagem (pelo menos parcialmente) e até virar alienígena, ela já virou.

@tyrabanks
@tyrabanks
@tyrabanks
@tyrabanks

Mas é claro que ela não deixa seus fãs se esquecerem o quanto ela é bela e poderosa.

@tyrabanks
@tyrabanks

E para fechar a sessão de famosos, o ator pornô François Sagat, que para mim foi uma surpresa, pois esperava ver fotos dele com alguém, dele sem camisa, dele pelado. Bem, tem tudo isso, mas com um certo humor.

@francoisssagat
@francoisssagat
@francoisssagat
@francoisssagat
@francoisssagat
@francoisssagat

Mas não só de celebridades vive o Instagram. Há pessoas interessantes para se seguir, basta procurar. Por exemplo, o artista de Minneapolis, Brock Davis que posta suas obras no Instagram.

@brockdavis
@brockdavis
@brockdavis
@brockdavis

Ou Tommy Edison, que é cego desde nascença, mas isso não o impede de tirar fotos e postar no Instagram.

@blindfilmcritic
@blindfilmcritic
@blindfilmcritic
@blindfilmcritic

Enfim, o Instagram, para mim, serve para isso: ver que a intimidade de pessoas famosas não é tão diferente da minha, apenas com a diferença de que enquanto eu tiro foto do meu pão com manteiga na mesa da cozinha, eles tiram fotos de brioches em Paris, mas a vontade de compartilhar aquele momento com o mundo é a mesma.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s