Jodie Foster saiu do armário. Eu acho.

Sair do armário é uma experiência única para cada pessoa. Algumas abrem a porta devagarinho e saem. Outras metem o pé e fazem sua estréia. Algumas nunca tiveram um armário e outras ficam olhando para o fundo dele, tentando encontrar Nárnia. Os meros mortais saem do armário assim. Agora os meros mortais famosos podem escolher uma premiação para fazer isso. Ou apenas abrir a porta do armário para mostrar para as pessoas que ele está lá dentro. Bem, acho que foi isso que aconteceu ontem no Golden Globe Awards no discurso da Jodie Foster. Enfim, foi meio confuso. Eu acho.

Jodie fez um discurso que provou que ela não tem muito timing para comédia. Um discurso meio estranho e confuso. Indo sobre trabalhar com seus colegas para privacidade, passando rapidamente por sua sexualidade. Criando um suspense, dizendo que estava nervosa, sobre como sua assessora estaria mais nervosa ainda, ela soltou um “I’m… single”, causando gargalhadas no público e logo emendou dizendo que não sairia do armário naquela noite porque ela já tinha saido do armário há séculos.

Veja a transcrição do discurso aqui.

E em nenhum momento, Jodie declarou com todas as letras que era gay, lésbica, sapatão ou qualquer outro sinônimo, pejorativo ou não, para gay. O que ela realmente assumiu em seu discurso foi que ela estava solteira. Um jeito seguro de assumir-se gay e com folga para negar, caso haja necessidade. Aconteceu algo parecido comigo na época de faculdade, quando a minha melhor amiga (na época, eu ainda não sabia que ela seria minha melhor amiga) virou e perguntou para mim: “Você é bissexual?” E eu apenas respondi: “Não”. E por aí ficou. Ela entendeu o recado. Eu senti que passei a mensagem, mas em todo caso, eu tinha folga para negar.

Voltando ao discurso da Jodie, houve muitas opiniões divididas. Algumas apoiaram. Outras criticaram. E a maioria ficou confusa: ela saiu do armário ou não?

Jodie_Foster

Eu tenho minha opinião sobre celebridades se assumirem e acho que Jodie perdeu uma oportunidade de ser mais um modelo para os jovens que estão por aí. Mas cada ser humano é único e suas prioridades são diferentes.

Sim, fiquei empolgado com a história da Jodie Foster sair do armário, mas como ela disse ela não ia fazer o grande discurso de saída do armário e fez apenas um discurso de agradecimento ao prêmio recebido.

Com tantas celebridades saindo do armário, eu entendo que a Jodie Foster não precisa tomar a frente e servir de modelo. Afinal, não é porque você é gay que você deve ser ativista fervoroso.

2 comentários sobre “Jodie Foster saiu do armário. Eu acho.

  1. Pois saiba que sua falta de noção (kkkkk) impediu que houvesse qualquer tipo de peso ou pressão em mim naquela época. E fico muito agradecido por isso, pois só acrescentou em querer assumir para as pessoas.

    Beijão!

  2. Rá, agora consegui comentar! Amey o post e fiquei muito feliz por ser citada ❤ mesmo sendo tão sem noção, rsrsrs.

    Liberdade para sair ou não do armário né, até mesmo porque não há atitude mais direta e incisiva do que ser feliz !

    Um beijo!

Comente!

