Wolverine é gay (em um universo paralelo)

Depois que o Lanterna Verde saiu do armário, o Northstar se casou com o namorado e tudo isso foi comentado e falado até dizer chega, parece que a Marvel e a DC Comics gostaram da publicidade e (provavelmente do aumento de suas vendas) e estão colocando cada vez mais personagens GLB.

A edição com o casamento do X-Men Northstar.

Não entendo muito sobre os mitos, histórias e passados dos personagens, mas vire e mexe, leio alguma notícia sobre fazer um reboot em algum personagens, ou seja, começar o mito novamente para ser recontado de outra forma. Ou dar esse reboot para que outra personagens dê início (ou continue) a lenda de algum herói, como é o caso do Lanterna Verde, já que não existe apenas um.

Enfim, essa semana foi a vez do Wolverine sair do armário, mas antes que achemos que o próximo filme do Wolverine que está para sair vai conter cenas de amor/declaração com outro homem, devo avisar que o Wolverine que saiu do armário é de um universo paralelo, ou seja, não é o Logan que conhecemos, mas sim James Howlett.

Não foi o Logan que saiu do armário, embora tenho que confessar que eu adoraria vê-lo em ação com outro homem.

Na última edição de X-Treme X-Men #10, James Howlett revela seus sentimentos ao semideus Hércules, com direito a beijo e algumas piadinhas de duplo sentido.

E embora ter mais um super herói gay seja sempre benvindo porque mostra que ser gay não faz da pessoa menos capaz, algumas coisas me incomodam no Howlett e no Hércules. Por ser outra pessoa, Howlett é fisicamente diferente do Logan que conhecemos, mas ele parece um ator de filme pornô dos anos 70 com o bigodão de cafajeste (apesar que ser Wolverine é ser um pouco cafajeste e isso tem um apelo sexual) e os dois parecem estar prontos para uma sessão se SM, muito couro nas vestimentas dos dois. Não li a história, então eu não sei há a necessidade disso tudo. E é claro que bigode e pêlos fazem uma figura masculina parece mais máscula, afinal um Wolverine efeminado não daria certo nem em um universo paralelo, não faz parte do personagem.

Um estereótipo daddy eu até posso engolir, estimula fantasias e faz parte do personagem, mas uma coisa me incomoda muito em todos esses super heróis gays, eles sempre saem do armário em universos paralelos. E eu entendo que um universo paralelo não é o meu universo, não é a minha realidade. Como já disse, não sou um expert em HQ, mas como leigo, ler universo paralelo significa isso.

Queria ver um super-herói mainstream e famoso e consolidado se assumir gay, ter um relacionamento e quem sabe até casar. Ainda espero o Batman assumir seu relacionamento com o Robin. Quem sabe o Super Man, a Mulher-Maravilha etc.

Em tempo, a DC Comics tem uma personagem famosa que é abertamente gay, a Batwoman desde que foi reintroduzida na DC em 2006, e pelo que li, ela se assumiu e está correndo atrás de bandidos desde então, embora pareça que isso vai mudar porque ela pediu sua namorada em casamento. Mas tudo pode acontecer. Mesmo tendo sua própria revista, vamos ser sinceros, que a Batwoman não é tão famosa quanto o Batman.

Assumir personagens com nomes conhecidos em universos paralelos é apenas uma jogada de marketing para mim, pois você consegue atingir um público GLBT, mostra que a Marvel e a DC são gay friendly, aumenta a venda deles etc. É importante, claro que é. Cresci admirando super herói com seus poderes e fazendo a justiça, ver um super heroi gay mostra que você ainda pode ter seus poderes e continuar fazendo justiça. Mas eu, como leigo, ouvir dizer que o Wolverine se assumiu e descobrir que é um outro Wolverine em outro universo é como querer tomar um limonada suiça e beber Tang. Até desce, mas não era exatamente o que eu queria.

Enfim, continuando a metáfora, ainda estou esperando para beber minha limonada suiça algum dia. E cada vez que tomo o gole de Tang, embora cause uma frustração, apenas aumenta a minha esperança de um dia ter a limonada.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s