O que tenho escutado (ou quem é John Grant?)

Já estamos na segunda semana de 2014 e desde a penúltima semana de 2013 tenho andado com uma pressão sobre meus ombros para escrever algo legal e surpreendente no primeiro post do ano. Bem, não está sendo do jeito que eu gostaria que fosse, como você pode ver.

Mas enfim, na busca de inspiração para escrever deixei minha paixão por boybands com canções chicletes aflorar e comecei a ouvir Super Junior, que segue a receita da moda: banda com muitos integrantes, afinal ter por que ter somente 5 integrantes quando você pode ter 9 ou 10 meninos sarados dançando e cantando sobre como eles querem seu amor etc. etc.

SUPER-JUNIOR-Hot-HD-Wallpaper

A moda k-pop já está aí há muito tempo e admito que tentei resistir. Mas tenho um ponto fraco: meninos bonitinhos com música chiclete.  Se você ainda não sucumbiu ao k-pop, continue firme e forte. Ou dê o play aí embaixo.

Mas daí você me pergunta: E quem é John Grant que você fala no título? Ele também canta k-pop? É coreano? É um desses aí em cima? A minha resposta é: Não. Ele não canta k-pop nem é nenhum desses aí em cima.

Nas minhas andanças em descobrir algum artista que eu desconheço e que supra minhas necessidades musicais, sejam elas música chiclete ou algo mais adulto, dei de cara com o John Grant. E lendo mais sobre ele, descobri que ele foi o vocalista da banda The Czars e depois que a banda acabou ele se lançou em carreira solo. Ah, e ele é assumido. E mesmo posando com cara de poucos amigos, eu me dei uma chance. E me surpreendi.

John-Grant_web

E agora eu percebo que tenho andado entre dois fetiches: os asiáticos saradinhos e machão barbudo com cara de mal. Tudo que o Super Junior tem de doce, amoroso e simples; John Grant tem de amargo, irônico e complexo. E como bom libriano, eu preciso desse equilíbrio. Mas tenho que ser sincero, Grant está ganhando mais espaço no meu coração do que o vinte e tantos garotos do Super Junior. Talvez seja porque eu me sinta mais como um GMF do que Sexy, Free & Single.

E embora esteja ouvindo GMF até a exaustão. A primeira coisa que ouvi foi a música Pale Green Ghosts, primeira música de trabalho do novo álbum e posso dizer que não foi bom no começo. Então tive que fazer o que gostava de fazer há anos atrás que é sentar para ouvir uma música, prestar atenção no que está sendo cantado, nos arranjos, harmonias etc. E o que parecia ser intragável, agora tem um gosto bom. Claro que ainda não dá para engolir com tanta facilidade quanto um doce do Super Junior, mas eu sei que me agrada.

Enfim, o que era para ser um post curto falando sobre o John Grant se tornou um post citando os fetiches de asiáticos e barbudos, então vamos fechar o post com fotos de asiáticos e barbudos. Que tal? E você prefere barbudos ou lisinhos?

john-grant-3862686

Super-Junior-super-junior-33717056-1600-900

John-Grant760

Super-Junior-HD-Wallpaper-2014

john-Grant

Super-Junior-super-junior-33587301-2000-1244

johngmojo-495x0

Um comentário sobre “O que tenho escutado (ou quem é John Grant?)

Comente!

