Being Gay

Ser gay é respirar. É sorrir, rir, gargalhar. É chorar.

Ser gay é almoçar, jantar, tomar café da manhã.

Ser gay é ser pai, mãe, irmão, irmã, primo, tio, tia, avô, avó. É ser amigo.

Ser gay é amar. É odiar. É deixar para lá. É ter sentimentos.

Ser gay é querer namorar, casar, ter filhos. É querer ficar solteiro. É querer transar com aquela pessoa que você ama. Ou aquela pessoa que você conheceu na balada. É não querer transar. É comemorar todas as bodas de casamento.

Ser gay é trocar pneu do carro, abastecer no posto, trocar o óleo, calibrar o pneu. É dirigir um carro e ficar bravo por estar tudo parado. É pegar ônibus lotado. É pegar lotação. É pegar metrô, trem. É andar a pé. É andar de bicicleta. É andar de moto. É pegar um táxi.

Ser gay é trabalhar. É passear nos finais de semana. É ficar fazendo relatórios nos finais de semana. É ter reunião. É ter o chefe pegando no pé. É alcançar os objetivos determinados pela empresa. É tirar um cochilo no trabalho. É chegar cedo. É chegar atrasado.

Ser gay é assistir televisão. É ouvir música, assistir filmes. É ler revistas, jornais, livros, manuais de instrução de aparelhos eletrônicos. É ir na academia para manter-se saudável. É ficar sentado no sofá.

Ser gay é rezar para o seu Deus. É ter fé, acreditar. É acertar e errar. É pedir perdão e perdoar.

Ser gay é jogar videogame. É jogar futebol nos finais de semana com os amigos. É ir para a balada. É ficar em casa no sábado.

Ser gay é querer estar bonito. É escovar os dentes, pentear o cabelo, vestir uma roupa legal. É usar bonê, usar óculos, usar lentes de contato, ter visão perfeita.

Ser gay é ter olhos azuis, verdes, castanhos claros, escuros, pretos, cinzas. É ter cabelo comprido, curto, raspado, calvo, careca, preto, castanho, vermelho, azul, loiro, ruivo. É ser gordo, magro, malhado, saradão.

Ser gay é tomar cerveja, uísque, tequila, etc. É tomar água, sucos e vitaminas.

Ser gay é ter um animal de estimação. É não querer ter um animal de estimação.

Ser gay é querer viajar e conhecer o mundo. É ficar no conforto de sua casa.

Ser gay é ser você.

Então qual a diferença que entre eu e você? Por que eu devo ser tratado diferente? Por que eu devo ser discriminado? Por que você quer me bater? É porque você tem medo de ser como eu? Por que esse medo se eu sou como você? Um simples ser humano. Eu e você temos direitos e deveres na sociedade. Por que tenho que ter menos direitos ou deveres que você? O seu Deus em quem você acredita é o mesmo Deus que eu acredito. Por que devo ser punido se não estou fazendo nada de errado? Não é ensinado que devemos amar o próximo? Então por que você me odeia a ponto de me atacar verbalmente e até fisicamente? Você poderia ser eu e eu poderia ser você. E você gostaria de ser tratado do jeito que você me trata? O que eu faço para te irritar tanto? Sexo com outros homens? E desde quando o que eu faço e com quem eu faço entre quatro paredes diz se eu estou certo ou estou errado? Essa é a única diferença entre eu e você. Um diferença entre milhares de semelhanças. Você vai se prender a esse único ponto?

Bloggers Unite